Sport

Jair Ventura explica ausência de quarteto ofensivo no Sport

Rogério, Lucas Venuto, Maxwell e Philip não vêm sendo relacionado pelo treinador para os jogos

Rogério não foi relacionado para os últimos dois jogos - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com um elenco limitado e lidando com o desgaste físico há algumas rodadas, o Sport sofre com a falta de opções no setor ofensivo. Jogadores que deveriam aproveitar as oportunidades quando elas aparecem não têm dado o retorno esperado por Jair Ventura, e parecem estar no final da fila com o técnico. É o caso do quarteto formado por Rogério, Lucas Venuto, Maxwell e Philip. Para explicar a ausência dos atletas até mesmo do banco de reservas nos últimos jogos, o treinador rubro-negro falou que a avaliação para ser relacionado acontece no dia a dia, seja em partidas ou treinamentos.  

“Não temos como trazer todos os jogadores para uma partida. Seria muito bom se o treinador pudesse ter mais opções no banco de reservas. A nossa opção é avaliada dentro de treinos, jogos e performances desses jogadores. Tirando o Philip, que ainda não estreou comigo, os demais tiveram suas oportunidades. Dentro de uma avaliação, a gente relaciona aqueles que estão em um melhor momento para estar disputando uma partida”, justificou Jair.

Coincidentemente, os quatro jogadores são atacantes que atuam pelos lados do campo. Entre todos os atletas do elenco com essas características, apenas Marquinhos e Leandro Barcia têm sido usados com frequência pelo técnico Jair Ventura. Podendo inscrever jogadores até o próximo dia 20, o Leão pode buscar alternativas no mercado para qualificar o elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro.

Podendo fazer a função de centroavante, Rogério foi quem mais entrou em campo do quarteto. Depois de chegar ao clube falando em recuperar seu futebol, o atacante apareceu sete vezes com a camisa do Sport neste Brasileiro, todas elas saindo do banco de reservas. Lugar onde não ficou nos últimos dois compromissos. Lucas Venuto com seis (três sob o comando de Ventura), e Maxwell com três jogos (dois com o atual treinador), também não souberam aproveitar as oportunidades recebidas. Do sistema ofensivo, o único que não foi acionado por Jair é Philip. O ex-Afogados, inclusive, só atuou neste Brasileiro por 18 minutos, contra o Santos, quando Daniel Paulista era o técnico do time. 

Com mais uma semana cheia para trabalhar, os atletas tem até sábado para mostrar nos treinos que merecem voltar a serem relacionados por Jair Ventura. No domingo (8), o Sport visita o Ceará, em Fortaleza, pela 20ª rodada, em busca de mais um resultado positivo para seguir subindo na tabela de classificação.