LIMPEZA

Limpeza: cuidados com a saúde na ordem do dia

Manter a higiene é essencial para garantir a eficácia no combate ao contágio do Covid-19. A escolha de produtos que garantem a limpez correta mostra a confiança dos clientes nas marcas vencedoras

Importante para a limpeza dos ambientes, a Água Sanitária Dragão é a preferida na sua categoria - divulgação

Diante das incertezas em relação ao contágio e ao combate da Covid-19, as grandes recomendações que podem gerar eficácia estão sendo informadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além do distanciamento social e uso de máscara de proteção, é essencial manter a higiene, tanto das mãos, como das roupas, da casa e dos itens que vão para as ruas. E a escolha dos produtos que garantam a higiene passa por um ativo de extrema importância: a confiança no produto utilizado. As marcas vencedoras da pesquisa corroboram essa necessidade e comemoram os resultados. 

Tradição é Dragão
Estar sempre se modernizando sem deixar os clientes na mão é a principal meta da Dragão, marca da Interlândia. A empresa levou a preferência dos consumidores na categoria Água sanitária, produto tão importante para a limpeza. Comprometida com o consumidor, a companhia antecipou os investimentos em tecnologia e já está atuando com a operação voltada para o horizonte de 2021.

“Aceleramos nossos investimentos nas três fábricas. Compramos máquinas novas, mais modernas, que aumentaram a nossa produção”, contou o gerente comercial da Interlândia, Diogo Duarte. Nas fábricas de Jaboatão dos Guararapes e de Marechal Deodoro, a Dragão está fabricando até cinco vezes mais agora em comparação com as máquinas antigas. 

E, na fábrica de Cascavel, inaugurada no ano passado, a empresa começou com a garrafa de um litro de água sanitária, mas atualmente já está produzindo também a de dois litros. Até o final do ano pretende ampliar para entrar na produção da garrafa de cinco litros. 

A construção de uma quarta fábrica do grupo deve ser iniciada até o final do próximo ano. “A empresa estuda uma quarta fábrica, ainda em local a ser definido, para atender ao mercado do Sudeste e do entro-Oeste”, informou Diogo. 

Há 72 anos no mercado, a Dragão é a marca mais antiga de água sanitária do Nordeste. A partir da fábrica mais recente, de Cascavel, a empresa adentrou no mercado de estados do Norte. “Há quatro anos, a Interlândia cresce dois dígitos em faturamento”, disse Diogo. Ao todo, a Interlândia tem nove produtos.

No início do ano passado, a empresa também começou a fabricar garrafas PET para abastecer outras fábricas de água sanitária e indústrias de ramos diferentes.

Brilux

Renata Carvalho conta que a Raymundo da Fonte inovou com ações educativas nas redes sociais

É pensando na vida das pessoas como prioridade que a Brilux, marca do grupo Raymundo da Fonte, realiza importantes ações sociais e de relação com os consumidores. Vencedora da categoria Álcool e também segundo lugar na categoria Água sanitária, a Brilux doou quase 400 mil litros de água sanitária para hospitais públicos e instituições sociais em diversos estados do Brasil. E para os consumidores de forma geral, a empresa elaborou pesquisas quantitativas e qualitativas visando o melhor entendimento do comportamento de compra e uso.

“Investimos em ações educativas para as redes sociais da marca com dicas e sugestões de organização e limpeza da casa com soluções práticas e caseiras. Há ainda orientações para trabalhar de forma correta no home office e opções para criançada também”, disse Renata Carvalho, gerente de marketing e trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. 

E a empresa trabalha para mais inovações. “Nossas indústrias são todas equipadas com tecnologias nacionais e importadas de vários países, como a França, Alemanha, Japão, Suécia e Itália. Nesses meses de isolamento social aprendemos a manter o fluxo de decisões da empresa por meio do home office e videochamadas. Passamos também a tomar decisões importantes com mais agilidade e a refazer planos rapidamente”, destacou Renata.

Atualmente, a empresa possui capacidade instalada para produzir, por ano, 250 mil toneladas de água sanitária, 200 milhões de sabonetes, 70 mil toneladas de vinagre e 20 mil toneladas de detergente, dentre outros produtos. Além das grandes marcas Brilux e Minhoto, a indústria possui outras  famosas como Sonho, Even, Alerta, Floral, Sentinela e Pariggi. Sua matriz funciona na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. A Raymundo da Fonte também foi vencedora com a marca Minhoto na categoria Vinagre.

Bem-te-vi e a prevenção

A Bem-te-vi é a ganhadora do primeiro lugar em duas categorias: Sabão em pó e Sabão em barra. Marca potencializou suas vendas

Os cuidados com a limpeza também são prioridades para a empresa da marca de sabão Bem-te-vi, a ASA Indústria. Ganhadora do primeiro lugar em duas categorias, Sabão em pó e Sabão em barra, além de terceiro lugar na nova categoria especial Marca que representa o estado de Pernambuco, a Bem-te-vi potencializou bastante suas vendas.

“Nos tornamos disponíveis para todos e precisamos trabalhar para isso. A prevenção, com os cuidados de higiene e limpeza, tornou-se essencial para o combate ao coronavírus e precisa ser assim daqui para frente”, comentou o diretor de marketing da ASA, Wagner Mendes.

O investimento em tecnologia foi fundamental para a empresa, que está trabalhando com diversas plataformas digitais como pontos de venda, a exemplo da TV, rádio e internet. “Mapeamos todas as formas de encontrar os consumidores e as redes sociais foram muito importantes para que a gente pudesse levar informação”, ressaltou Wagner.

A ASA tem uma fábrica no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, onde produz os itens da marca Bem-te-vi. A partir dessa unidade, a empresa faz as distribuições para o mercado nacional, sendo as regiões Norte e Nordeste os principais destinos dos produtos. A indústria ASA é de origem pernambucana e resgatou a marca Bem-te-vi em 1996.