Série B

Jefferson reconhece baixo rendimento do Náutico e diz: ‘Temos que acordar’

Timbu vive o extremo de baixo da tabela, com 19 pontos, e soma apenas duas vitórias em casa na Série B

Jefferson, goleiro do Náutico - Caio Falcão/CNC

Sonhando alto, mas sem conseguir sair do chão. Na 17ª colocação, com 19 pontos, as dezenove partidas disputadas, pelo visto, não foram suficientes para o Náutico mostrar seu melhor desempenho na Série B do Campeonato 2020. Ainda passando por uma reformulação no departamento de futebol, o cenário torna-se ainda mais preocupante quando os números do Timbu atuando nos Aflitos são colocados sobre a mesa. Até aqui, foram nove duelos em casa na competição, sendo cinco empates, duas derrotas e somente duas vitórias, para um rendimento de 40,7%. 

Ciente do que precisa ser feito para que, enfim, o time consiga engatar uma recuperação no campeonato, o goleiro Jefferson avaliou o cenário de seca atuando na Rosa e Silva e pontuou o que pode ser essencial para o Alvirrubro reencontrar os trilhos da vitória sob seus mandos. 

"Em relação aos jogos em casa, a gente sabe que está devendo. Até o ano passado, fizemos uma campanha muito boa em casa, muito forte. Posso dizer também que o fator torcida (a ausência dela) atrapalha um pouco, mas o momento que vivemos no cenário do futebol é esse. Creio que é mais da nossa parte, concentrar um pouco mais para retomar o caminho das vitórias e dar uma sequência boa em casa", afirmou. 
 

O Timbu, inclusive, não precisa viajar muito longe para perceber o que precisa ser melhorado na postura do elenco. Em 2017, ano que marcou o pior início do Náutico na Segunda Divisão na história dos pontos corridos, o clube passava por turbulências internas, que refletiram nos resultados apresentados pelo grupo nas quatro linhas, levando o Timbu ao rebaixamento à Série C. O sinal de alerta para que o feito não seja repetido está ligado. 

"A lição que a gente tira que é temos que acordar o mais rápido possível, não ficar adiando essa sequência de vitórias e esse distanciamento da zona de rebaixamento. Temos que ter tranquilidade, porque um clube da expressão do Náutico não pode novamente viver essa situação. Vamo trabalhar, temos um jogo importante diante da equipe do Avaí na nossa casa e vamos começar na sexta-feira nossa arrancada para brigar na parte de cima da tabela", completou.