Celpe doa 10 respiradores ao Estado
O Hospital Oswaldo Cruz e o Centro Médico Hospitalar da PM foram contemplados pela doação
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, fez uma doação de 10 respiradores para a rede pública de saúde de Pernambuco. Os equipamentos irão reforçar o atendimento a doenças respiratórias que comprometam o sistema pulmonar, como a Covid-19, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e no Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar.
A inciativa foi motivada pela necessidade de reforço do sistema de saúde por conta da pandemia da Covid-19, que já fez mais de 1,2 milhão de mortos no mundo.
"A ideia é que os modernos respiradores possam ser utilizados tanto no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus como também no atendimento de outras enfermidades que exigem o uso desse tipo de equipamento”, afirma o superintendente de relações institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.
A doação foi de cinco equipamentos para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da Universidade de Pernambuco (UPE) e cinco para o Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar. Outros 40 respiradores serão doados pela Neoenergia em todo o Brasil.