Terça do Vinil

Terça do Vinil retorna com mini temporada do projeto em formato reduzido

A festa, famosa na região, leva agora novo formato em área aberta e público limitado distribuído em mesas

Em área aberta, com jardim e piscina, a noite segue medidas de saúde para garantir segurança do público - José Britto

Responsável por animar as semanas a partir das terças e conhecida por juntar multidões ao longo de toda sua história, o projeto Terça do Vinil, retorna em um formato pocket ao som da música brasileira do DJ 440. O evento acontecerá, nas próximas terças de novembro, no bar da piscina do Club Metrópole, no bairro da Boa Vista do Recife. 

O projeto que já soma 13 anos de realização, percorreu praças, ruas, equipamentos culturais e espaços privados, agora faz uma mini temporada este mês para um público de cerca de 200 pessoas, acomodadas em mesas, todas com reservas antecipadas (via Sympla)  para garantir que não haja nenhum tipo de aglomeração na entrada do local.
 
“Logo depois do carnaval apoteótico deste ano, onde a Terça do Vinil marcou presença no palco do Marco Zero, tocando para cerca de 300 mil pessoas na terça de carnaval, o projeto fez apenas uma edição open air no Catamaran e poucos dias depois foi anunciado que entraríamos em uma pandemia global. São quase 8 meses sem atividade presencial. Voltar neste formato reduzido, já diante das flexibilizações para bares e restaurantes, foi a forma que encontramos de continuar nosso diálogo com o público e também de buscar via de respiro para o nosso trabalho na área cultural, que de todos os segmentos, foi um dos mais afetados”, comenta o DJ 440, idealizador e DJ residente do projeto. 


 
Mesmo com as atividades suspensas, a Terça do Vinil manteve seus conteúdos ligados à música brasileira ativos nas redes. A festa foi a primeira em Pernambuco a realizar transmissões dos live sets do DJ 440, com grande de alcance nacional e internacional. “Não paramos de produzir outros conteúdos ao longo desses 8 meses. Tivemos quadros de entrevistas com artistas no nosso Instagram, lançamos uma lojinha de LPs, e fizemos várias lives com boas audiências”, contou o DJ.

Há cerca de três anos a festa vêm se expandindo e se firmando como selo de difusão e fomento da música pernambucana e brasileira, que além de produzir festas e shows com nomes nacionais, também se preocupa em levar conteúdos informativos e culturais para o público em todas as suas plataformas de atuação.