Em busca de reabilitação, Náutico recebe Avaí nos Aflitos
Vencer é a única opção para o Timbu não permanecer entre os quatro piores da Segundona no início do returno
Turno novo, campanha nova. Não é a virada do ano, mas a abertura do 2º turno simboliza a chance de renascimento do Náutico na Série B. Em duelo válido pela 20ª rodada, os alvirrubros enfrentam o Avaí, nesta sexta-feira, às 19h15, nos Aflitos, onde não vencem há quatro jogos. Em caso de vitória, o Timbu pode ultrapassar o Cruzeiro, atual 16º colocado, e escapar temporariamente do Z4. Já uma derrota ou empate são nocivos ao ponto de viabilizar a ultrapassagem até do vice-lanterna Botafogo/SP.
O Náutico não guarda boas lembranças do encontro anterior com o rival desta sexta. Em sua estreia na Segundona, ainda sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o time da Rosa e Silva sofreu o revés por 3x1 em solo catarinense. O Avaí, 9º colocado, é uma das equipes fora da zona de descenso que o Timbu não superou. Das únicas quatro vitórias alvirrubras no certame, três foram contra times que estão na zona de rebaixamento. A exceção foi o Guarani, em 13º. É mais um retrospecto desfavorável para ser contrariado no confronto.
O duelo marca o retorno de Gilson Kleina à área técnica, afastado dos compromissos há duas semanas por testar positivo para Covid-19. A volta deve trazer novidades, como a estreia de Yago Rocha. O defensor recém-contratado tem a concorrência de Hereda na lateral-direita, contestado pela torcida. Do outro lado do campo, William Simões e Kevyn disputam a ala esquerda. O primeiro também não agradou nas últimas apresentações, enquanto o segundo foi acionado contra o CSA, mas a origem em dois dos três gols alagoanos foi investidas no setor esquerdo da defesa. Na zaga, Camutanga está à disposição após cumprir suspensão automática, assim como o atacante Jorge Henrique.
Avaí
Considerado um dos candidatos para subir de divisão, o Leão da Ilha patinou além do aceitável no 1º turno e busca emplacar uma sequência positiva para reafirmar o posto, após vencer o América/MG no fechamento do turno. O objetivo é vencer o Náutico, fora de casa, para diminuir a vantagem de cinco pontos do Juventude, que ocupa a 4ª posição. O desfalque em relação à rodada anterior é o atacante Getúlio, autor do gol da vitória, diagnosticado com uma lesão muscular.
FICHA TÉCNICA
Náutico
Jefferson; Hereda (Yago Rocha), Camutanga, Carlão e Kevyn (William Simões); Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
Avaí
Lucas Frigeri; Felipe Santos, Alan Costa, Betão e João Lucas; Jean, Pedro Castro e Leandrinho; Rômulo, Ronaldo e Jonathan (Valdívia). Técnico: Geninho.
Local: estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h15
Árbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e João Fábio Brischilliari (ambos PR)
Transmissão: Premiere FC