Náutico

Flamengo solicita e Thiago rescinde com o Náutico

Atacante de 19 anos estava emprestado pelo Rubro-negro carioca ao Timbu desde julho

Thiago está voltando para o Flamengo - Caio Falcão/CNC/Divulgação

O atacante Thiago está de saída do Náutico. Após chegar coberto de expectativas em julho, emprestado pelo Flamengo, o atleta revelado pelo Timbu teve seu retorno pedido pelo clube carioca e teve o vínculo rescindido com o Alvirrubro, nesta quinta-feira (5). No Rubro-negro do Rio de Janeiro, voltará a integrar o time sub-20, além do profissional quando for preciso. 

Para voltar ao Náutico no meio do ano, o Náutico teve que aceitar o adiamento de parte dos valores que o Flamengo pagaria pelo jogador de 19 anos. No final do ano passado, teve 70% dos direitos econômicos vendidos ao atual campeão brasileiro por R$ 7 milhões.

Com a camisa do Timbu, participou de 16 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. O rendimento abaixo fez com que o atacante perdesse espaço com Gilson Kleina. A última vez que esteve em campo foi no dia 12 de outubro, na derrota por 2x0 para a Ponte Preta, nos Aflitos. Fora das quatro linhas, foi visto em uma festa com aglomeração, sem fazer uso de máscara de proteção em plena pandemia, recebendo críticas da torcida.  

O Náutico se pronunciou através de comunicado oficial, confira a nota:

O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que o atacante Thiago está retornando ao Flamengo, equipe com quem tem contrato. A volta do atleta foi solicitada pelo clube carioca, que tem a intenção de utilizá-lo nas equipes sub-20 e profissional. Diante deste cenário, benéfico para ambas as partes, já que o Náutico ainda detém parte dos seus direitos, optamos pela liberação sem empecilhos. Desejamos sucesso na sequência na carreira de Thiago.