Oscar Filho é desligado do SBT, mas garante que relação com a emissora é 'de boa'
Com o fim do Programa da Maisa, humorista ficou sem espaço
O comediante Oscar Filho, 42, revelou nesta sexta-feira (6) que não faz mais parte do time de contratados do SBT. A notícia foi confirmada pelo ator nas redes sociais e pela emissora à reportagem.
Em nota, a emissora de Silvio Santos afirmou que, com o fim do Programa da Maisa, Filho ficou sem projeto, portanto a empresa optou por não renovar seu contrato. "Assim que surgir um novo projeto com o seu perfil, o SBT entrará em contato. Oscar Filho é um excelente profissional e deixa a casa com as portas abertas."
Sem ressentimentos, o humorista disse que é grato pelo tempo que ficou na empresa. Após algumas especulações, ele usou as redes sociais para desmentir os boatos de que sua saída teria sido conturbada. "Sai de boa de la! Dei entrevista falando que sou grato. Ai vem os fdp, pegam a materia dos outros pra criar clickbait. Pqp, ta dificil tentar ser equilibrado" (sic), escreveu no Instagram.
Com o fim do Programa da Maisa — já que a apresentadora agora é contratada da plataforma de streaming Netflix —, Oscar Filho ficou sem espaço na emissora da família Abravanel. Ele também contou que teve apoio de Maisa Silva, 18, para divulgar a decisão.
Ator e humorista, Oscar Filho ficou conhecido do público ao integrar a equipe do programa CQC (2008-2015), da Band. Em 2016, ele fez participações no "Tá no Ar: A TV na TV", da Globo. Já no ano passado, foi um dos artistas que participaram do reality "Dancing Brasil", comandado por Xuxa na Record.
Exibido no último final de sábado (29), a despedida do Programa da Maisa foi cheia de emoções. Após 13 anos de parceria com o SBT, Maisa ganhou diversas homenagens de famosos e presente de Silvia Abravanel, 49, filha de Silvio Santos. Raul Gil, Eliana, Anitta e Luan Santana estão entre os que marcaram presença.
Neste ano também outra artista decidiu abandonar a emissora de Silvio. Larissa Manoela, 19, assinou contrato com a Globo e a Netflix, com obra assinada na última.