O futuro é hoje. O futuro é sempre
Crescer em tempos desafiadores requer pensar fora da caixa. As empresas presentes na pesquisa Marcas que eu gosto sabem bem o que é isso. Não existe receita pronta para fazer tudo dar certo do outro lado do “balcão”. O que há é um comportamento empreendedor constantemente conectado à experiência de um cliente que hoje utiliza vários canais para escolher e comprar um produto. Parece simples pegar o smartphone ou o computador para procurar algo e finalizar a compra. Mas para que esse ciclo aparentemente simples dê certo é preciso tecnologia da informação, suporte técnico, atendimento e logística. Processos avançados para o consumidor abrir a porta de casa e receber o produto com qualidade e segurança. As empresas aprimoram cada vez mais esse ciclo, que traz a galope novos desafios. Porque as demandas do presente adiantaram o que está por vir. E o que esse futuro mostra sobre o consumo? Parece mais fácil pensar primeiro na resposta da próxima pergunta: o que pode ser feito para melhorar ainda mais a experiência de consumo, lazer e trabalho dentro e fora de casa? Parece que o futuro está do outro lado da porta. É só abrir.
Presidente
Eduardo de Queiroz Monteiro
Diretor executivo
Paulo Pugliesi
Diretor operacional
José Américo Góis
Diretora administrativa
Mariana Costa
Editora-chefe
Leusa Santos
Edição
Leusa Santos
Bianca Negromonte
Textos
Eduarda Barbosa
Design
João Lin
Ivo Vanderley
Ilustrações
Greg
Edição de fotografia
Rogério França
Fotos
Leo Malafaia, Ed Machado, Arthur de Souza, Divulgação e Pixabay
Tratamento de imagem
Adilson Ferraz