Após voltar de lesão, Chiquinho testa positivo para Covid-19
Meia não enfrenta o Remo, nesta sexta (13), e provavelmente deve ficar de fora contra o Manaus, no dia 21
Após exames realizados na última segunda-feira (9), a maioria dos jogadores do Santa Cruz testou negativo para Covid-19, em exceção à Chiquinho. O clube informou que o meia está assintomático e permanecerá em isolamento. Portanto, ele irá desfalcar a Cobra Coral na próxima sexta (13), em que os tricolores têm um embate decisivo com o Remo para selar a liderança no Grupo A. O prazo de afastamento é de 10 dias, de acordo com o protocolo recomendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, dificilmente ele ficará à disposição para enfrentar o Manaus, no dia 21.
Chiquinho ampliou a sequência de jogos como titular na rodada passada e marcou um belo gol de falta para garantir a vitória tricolor ante o Vila Nova, após passar mais de um mês no departamento médico. É mais um caso do vírus no elenco tricolor.
Na semana passada, o Santa havia anunciado que seis jogadores testaram positivo: Pipico, Paulinho, Danny Morais, Denílson, William Alves e Toty. O grupo não viajou com a delegação à Goiânia e também não estará presente diante do Remo.