No GP da Turquia, Hamilton pode igualar o número de títulos de Schumacher na F1
Piloto inglês pode se tornar heptcampeão em pista que tem Felipe Massa como maior vencedor na categoria
Neste domingo (15), Lewis Hamilton pode se tornar heptacampeão da Fórmula 1 e igualar o número de títulos do alemão Michael Schumacher, no GP da Turquia. O inglês possui 282 pontos no campeonato, com vantagem de 85 pontos para o companheiro de equipe, Valtteri Bottas.
Durante esta temporada, Hamilton está com ampla vantagem diante de seus adversários. Em 13 corridas no ano, o inglês venceu nove e só não esteve presente no pódio em duas. Este desempenho, inclusive, o fez atingir a 92° vitória da carreira na categoria, ultrapassando o recorde de vitórias de Schumacher, no GP de Portugal. Ele agora é o piloto que mais venceu corridas na história da Fórmula 1.
A curiosidade é que a primeira oportunidade do sétimo título de Hamilton será em um Grande Prêmio que o maior vencedor é um brasileiro. Pilotando carro da Ferrari, Felipe Massa venceu três vezes consecutivas o GP da Turquia, em 2006, 2007 e 2008. A corrida, no entanto, não era disputada em Istambul desde 2011, vencida por Sebastian Vettel. O próprio Lewis, inclusive, ganhou a prova disputada em 2010 e alimenta o sonho de alcançar o que por muitos é considerado o maior piloto da história da Fórmula 1.
A classificação para o GP da Turquia será disputada neste sábado (14), às 9h, com transmissão do SporTV 2. A corrida será transmitida pela Globo, no domingo (15), às 07h10. Para assegurar o título, Hamilton precisa que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, não faça oito pontos a mais que ele.