Náutico oficializa saída do técnico Gilson Kleina
Gilson Kleina não comanda mais o Náutico na temporada. O clube comunicou a saída do técnico e da sua comissão técnica nesta quarta-feira através das redes sociais, depois do revés para o Sampaio Corrêa fora de casa e duas longas reuniões entre as partes. Com duas passagens nos Aflitos, Hélio dos Anjos já foi anunciado pelo clube minutos depois do comunicado da saída do ex-técnico.
Kleina substituiu o antecessor Gilmar Dal Pozzo na 3ª rodada da Segundona, em agosto. Ele foi considerado como a possível solução dos problemas do Timbu, especialmente pelos bons trabalhos recentes e a experiência na divisão de acesso. E as expectativas se cumpriram no princípio do trabalho. Nos cinco primeiros jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. No mês seguinte, no entanto, a queda de rendimento começava a se desenhar.
O Náutico teve o segundo pior desempenho da sua história em casa no 1º turno desta edição, com 40% de aproveitamento. Além disso, o único confronto vencido pelo Timbu, entre os últimos doze sputados, foi diante do Oeste, atualmente afundado na lanterna, com 8 pontos. Os resultados não agradavam e, menos ainda, as atuações. A produtividade ofensiva alvirrubra caiu e poucas chances eram criadas. Mais atrás, o setor defensivo era constante preocupação, seja nas bolas aéreas ou nos erros cometidos na transição.
Enquanto a crise encorpava nos Aflitos, a diretoria tomou as primeiras medidas para apaziguar as críticas e mudar a trajetória que já era negativa. Até então gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues foi dispensado pelo clube sendo mais uma saída em meio ao processo de reformulação no Timbu. Josa, Fernando Lombardi e Salatiel foram alguns nomes que Kleina não contava mais na equipe desde então.
Leia abaixo a nota publicada no site oficial
O técnico Gilson Kleina não faz mais parte da comissão técnica do Náutico. O treinador acertou a sua saída do clube nesta quarta-feira (18), após derrota por 2x1 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
Além de Kleina, deixam o Timbu os auxiliares Fabiano Xhá e Juninho Lola. Ambos chegaram ao clube como parte da comissão trazida pelo treinador. Ressaltamos que durante todo o período que estiveram à frente da comissão técnica, todos desempenharam suas funções com compromisso e respeito à história do Náutico.
O Clube Náutico Capibaribe deseja sucesso na sequência da carreira de todos.