Santa Cruz

Jeremias celebra gol após quase dois meses sem vestir a camisa do Santa

Meia entrou em campo ainda na primeira etapa e foi peça importante para os corais na vitória por 2x0 sobre o Remo, no Mangueirão

Jeremias, meia do Santa Cruz - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Mesmo após um primeiro tempo de instabilidade tática do Santa Cruz, alguns nomes se sobressaíram positivamente no elenco, na sexta-feira, quando o Tricolor bateu o Remo/PA por 2x0 no Mangueirão e definitivamente cravou seu lugar no topo da tabela, com 36 pontos. Um deles, foi o meia Jeremias, que foi lançado ao time por Marcelo Martelotte no finalzinho da primeira etapa, na vaga de Bileu, que saiu reclamando de dores. 

Além de dar mais fluidez e mobilidade na transição de bola, o meio-campista foi autor de um dos gols da Cobra Coral na partida. Jeremias estava sem entrar em campo há quase dois meses - a última vez antes da partida contra o Remo foi diante do Manaus, pela sétima rodada da competição - e celebrou sua atuação e gol anotado em cima do Leão. 

“É muito difícil de jogar contra o Remo aqui, uma equipe muito bem treinada, mas fui feliz de entrar bem no jogo. Ajustamos no vestiário para que voltássemos mais rápidos e com mais iniciativa para fazer o gol. Deu certo. Estou muito feliz, mas o importante são os três pontos que conseguimos”, disse, em entrevista à DAZN. 

O meia também falou o trabalho coletivo que vem sendo feito até aqui, e ressaltou a força do elenco coral na competição. “Temos um grupo muito forte, que procura trabalhar para ter seu espaço, independente de quem está jogando. Quem entra, entra bem nos jogos. A força do nosso grupo é muito importante para essa reta final”, completou. O meia tem 27 jogos com a camisa coral na temporada e quatro gols anotados.