Santa atinge maior sequência de vitórias da década
Após vencer o Remo por 2x0, Cobra Coral chegou ao sétimo triunfo seguido na Terceirona e quebrou mais um recorde na temporada
Virou corriqueiro a cada rodada da Série C relatar que o Santa Cruz atingiu ou quebrou mais uma marca histórica. Seja na competição, seja na temporada 2020. O ineditismo da vez foi que, ao vencer o Remo-PA por 2x0, além de ter garantido a liderança do Grupo A da Terceirona, último objetivo da primeira fase, o time de Marcelo Martelotte atingiu uma sequência de sete vitórias, o maior número de triunfos seguidos da década.
Sem freio, o Tricolor chegou a 10 jogos de invencibilidade sob o comando de Martelotte, feito que ainda não havia sido atingido de 2010 para cá. Além de Remo, a sequência positiva foi emplacada sobre Ferroviário (3x1), Paysandu (2x1), Treze (1x0), Botafogo/PB (1x0), Imperatriz (6x1) e Vila Nova (2x0). A última vez que o Santa alcançou uma sequência maior que sete triunfos foi há quinze anos, no Campeonato Pernambucano de 2005, quando disparou no segundo turno com nove vitórias em nove jogos.
Em 2011, 2012 e 2015, a Cobra Coral chegou a seis vitórias seguidas. Nas duas primeiras vezes, também pelo Campeonato Pernambucano. E há cinco anos, pelo Brasileiro da Série B. A campanha impulsionada em 2020 tem rendido bons frutos aos pernambucanos, que esperam no início do próximo ano comemorar mais um acesso na história do clube depois de três anos consecutivos lutando para sair da Terceirona.