Após Náutico e Santa, Sport também engaja campanha no Novembro Azul
Rubro-negros entraram em campo com máscaras e faixa alusivas ao Toque de Realidade
Após a participação de Náutico e Santa Cruz na campanha Toque de Realidade, criada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-PE) para abordar o Novembro Azul, o Sport foi mais um time pernambucano a se engajar no alerta aos cuidados da saúde masculina. Na partida contra o Vasco, disputada no último sábado, na Ilha do Retiro, os jogadores rubro-negros entraram em campo com máscaras e uma faixa em alusão à iniciativa da SBU-PE.
Além de jogos e ações nas redes sociais, médicos realizam diversas atividades ao longo deste mês, como o Dia D, na Praça do Marco Zero. Na ocasião, houve distribuição de folder temático e uma brincadeira com um mímico, que lembrou às pessoas a importância do exame médico de uma maneira lúdica.
A campanha também vai fazer ações em boxes de Crossfit. E no dia 28 de novembro, às 9h, uma pelada solidária com médicos da SBU-PE será realizada para fechar o mês de alerta.
Toque de realidade
A campanha conta com participação de médicos urologistas e de formadores de opinião, que trazem a mensagem da importância do acompanhamento da saúde dos homens. Filtros e gifs estão no Instagram oficial da @sbu_pernambuco e qualquer pessoa pode participar com o uso da hashtag #toquederealidade, mandando vídeos, mensagens ou fotos da campanha.
"Apesar dos números alarmantes do câncer de próstata, mais da metade dos homens nunca se consultou com um urologista. Precisamos mudar a mentalidade pela saúde masculina", afirma o urologista Moacir Cavalcanti, presidente da SBU-PE.