Bate-papo

Bloco Minhocão de Olinda promove live cultural nesta terça (17)

Os encontros virtuais acontecem desde o início da pandemia e aproximam o público do carnaval

Bloco Minhocão de Olinda - Acervo da Diretoria

O Carnaval 2021 ainda é uma dúvida em Pernambuco devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A essa altura do campeonato, as prévias carnavalescas já seriam uma realidade. Sendo assim, o Bloco Minhocão, que desfila nas ladeiras de Olinda desde 1999, está realizando lives culturais com outras agremiações para bater um papo informal sobre a música, cultura e o futuro da festa de momo do ano que vem.

Sempre às terças, o diretor do Minhocão, Sandro Valongueiro, recebe um convidado no Instagram da troça. Hoje, a partir das 19h30, a conversa será com o presidente do bloco brasiliense Suvaco da Asa. “Inicialmente a ideia era espantar a tensão causada pelo isolamento, mas, com o passar do tempo, as lives tomaram outras proporções e, hoje, envolvem trocas de experiências e homenagem aos convidados, além de resgate e um registro histórico das agremiações e dos artistas que participam”, contou diretor. 

O encontro, que já recebeu representantes de blocos como o Elefante de Olinda, Pitombeira dos Quatro Cantos, Eu Acho é Pouco, Macuca, Ceroula, Galo da Madrugada, Homem da Meia Noite e de outros estados, acaba sendo um fórum de disseminação da cultura e do carnaval. “Na live com o Olodum, o Lucas di Fiori, cantor do grupo, lançou uma música inédita para nós”, contou Valongueiro. 

O momento traz a possibilidade de pessoas do Brasil e do mundo aproveitarem para conhecer mais sobre a história e matar um pouco da saudade da folia. Todos os bate-papos estão disponíveis no Instagram do Bloco do Minhocão de Olinda.  

Serviço

Live Cultural do Bloco do Minhocão com Suvaco da Asa

17/11/2020 às 19h30

Instagram @blocominhocaodeolinda