Festival Arte como Respiro: mais dois cadernos de prosas e poesias
"Matéria de Falta" e "Ao que Virá" ganham publicações online no site do Itaú Cultural
Nesta terça-feira (17) e na próxima, dia 24 de novembro, dois recortes do Festival Arte como Respiro – Edição Literatura, do Itaú Cultural, ganham publicações no site da instituição (www.itaucultural.org.br. Os volumes “Matéria de Falta” e “Ao que Virá” convidam o leitor a imaginar o futuro em histórias sobre a vida no pós-pandemia.
Pelo menos 86 minicontos e poemas selecionados na categoria Poesia Escrita (prosas e poesias), vindos de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, integram a edição. Depois de publicado, cada livro fica disponível no site da instituição durante 15 dias.
Matéria de Falta
O caderno mostra 47 possibilidades de horizontes futuros, a partir da sugestão do edital ter a literatura como meio para imaginar a vida no pós-pandemia.
Assim, os 800 caracteres que compõem a publicação costuram lacunas, memórias, gritos sussurrados e abraços no ar trazidos pelos seus autores.
Ao que Virá
Na terça-feira seguinte, dia 24, entra no ar o último dos cinco cadernos que integram a série de compilações dos trabalhos selecionados no edital.
Neste olhar voltado ao que está por vir, cada uma das mais 39 prosas e poesias, à sua maneira, é um navegante que, passada a tormenta, chega do outro lado. Cada letra acaba sendo uma carta ao que virá.
Serviço
Festival Arte como Respiro – Edição Literatura
Matéria de Falta
Terça-feira (17)
Ao que Virá
Terça-feira (24)