Evento

Feira reúne mais de 40 expositores de eventos para incentivar retomada econômica em Pernambuco

Expo Eventos Pernambuco será realizada de 26 a 28 de novembro, no RioMar Shopping, no Recife

Shopping Riomar - Divulgação

Com o objetivo de profissionalizar a realização de eventos já liberados na retomada das atividades econômicas, a Expo Eventos Pernambuco será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro, no piso L3 do RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Mais de 40 expositores devem participar da feira, cuja entrada será gratuita. A organização espera um público de três a quatro mil pessoas nos três dias. 

A abertura ocorrerá às 14h da próxima quinta-feira (26), e terá o cantor André Rio como mestre de cerimônia. Nos três dias, a feira será das 14h às 22h. Expositores e montadoras com interesse em participar do evento devem se inscrever de forma gratuita no site oficial

A Expo Eventos também pretende proporcionar um retorno seguro às atividades e eventos para os atores envolvidos e sociedade em geral. Entre os expositores e fornecedores oficiais já confirmados, estão empresas dos segmentos de produtos de limpeza, audiovisual, sinalização, segurança, tecnologia e buffet.

De acordo com a gestora de turismo do Sebrae-PE Kátia Georgina, o órgão apoia a retomada de eventos e feiras no Estado, através da capacitação de empresas do setor de vários municípios. "A Expo Eventos é a oportunidade destas empresas treinarem na prática o novo formato de realizar eventos já liberados, com ainda mais profissionalismo, cuidando de quem vai ao evento e das equipes que o compõem, oferecendo, assim, segurança para todos, com objetivo de fortalecer os pequenos negócios do setor e o turismo do Estado", disse.

“Teremos um mix de expositores muito bom e altamente preparado para organizar qualquer tipo de evento que o cliente precisa, como eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e muitos outros. Sem dúvidas, a realização da Expo Eventos reforça ainda mais o potencial que Pernambuco tem no setor de feiras, como um verdadeiro centro econômico da região Nordeste nesta área”, frisa Tatiana Menezes, uma das organizadoras da feira.

"Os eventos presenciais são insubstituíveis, porque permitem a interação, o agradável do convívio social. Uma das coisas que a pandemia deixou de muito ruim foi a falta de convivência, do relacionanmnto presencial. Os eventos vão proporcionar essa volta da convivência e ampliação do conhecimento", destaca a presidente da seccional Pernambuco da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-PE), Tatiana Marques.

Workshop Retomada
Dentro das atividades da feira, está programado o Worshop Retomada, com vagas limitadas. Serão três turmas no dia 26 e outras três turmas no dia 27. A ideia, segundo Tatiana Marques, é capacitar os profissionais na nova etiqueta sanitária e nos novos protocolos para os eventos presenciais. 

"O workshop vai passar para a sociedade a tranquilidade necessária a para saber como os profissionais estão capacitados para o trabalho. O evento é um gerador da cadeia produtiva", acrescentou a presidente da Abeoc-PE. As inscrições podem ser feitas neste formulário.

Realização e apoios
A feira conta com a realização do Sebrae-PE e apoio das entidades União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-PE), Recife Conventions, Porto de Galinhas Conventions e Associação Brasileira dos Promotores de Espetáculos (Abrape). A Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) fornece o apoio institucional.