Ex-vice, Jairo Rocha figura como possível candidato ao executivo pela chapa da situação
Empresário faz parte do grupo de colaboradores do Tricolor e ainda resolve junto a família se deve liderar a chapa ou não
Com o período eleitoral cada vez mais próximo, algumas situações começam a ser definidas no Arruda. O ex-vice presidente do executivo e empresário do ramo imobiliário, Jairo Rocha é um dos nomes que figura como possível candidato a mandatário do Santa Cruz pela chapa da situação. Ele faz parte do grupo de colaboradores que auxilia financeiramente o Tricolor, formado por dez empresários, e, junto a família, vai decidir a viabilidade de concorrer no pleito, até aqui, oficialmente marcado para o dia 14 dezembro de 2020.
Segundo apurou a reportagem, a oficialização do nome de Jairo Rocha ainda não teria sido feita pela situação, porque o empresário pediu aos demais colaboradores um tempo maior para responder se aceita concorrer ao cargo de executivo coral ou não - os empresários querem lançar ao pleito um nome de dentro do grupo -. Caso até os últimos dias de novembro o retorno do empresário seja negativo, a situação já sinalizou que pretende contar com Antônio Luiz Neto como líder da chapa.
Em contato com a Folha de Pernambuco, o atual vice-presidente do executivo do Santa Cruz, Tonico Araújo, confirmou as informações. “Todos têm condições. São grandes nomes, são grandes tricolores. Antônio Luiz Neto tem excelente serviço prestado. Jairo (Rocha) foi vice-presidente do Santa Cruz, é empresário, colaborador, um cara de sucesso. Jairo saiu do hospital ontem, por isso que ele pediu um tempo maior. Ele e a família toda”, explicou.
Jairo Rocha foi vice-presidente do Santa Cruz no segundo mandato de Antônio Luiz Neto, de 2013 a 2014. No período, o empresário chegou a assumir interinamente o posto de presidente do executivo do clube, enquanto ALN precisou se ausentar da gestão por “motivos pessoais” por um período de cerca de 20 dias.
“Unanimidade”
Ao passo em que confirmou os nomes cotados para liderar a chapa da situação na eleição, Tonico Araújo, que já havia mostrado interesse em comandar a chapa, mas, assim como os demais, disse ainda dialogar com a família sobre isso, atestou ter seu nome como unanimidade entre o grupo de empresários para concorrer ao cargo de mandatário da Cobra Coral.
“Muita pressão agora é para que eu seja. A pressão está voltada para cima de mim, querendo me encurralar como candidato. Claro que eu teria muito prazer em ser, mas é uma separação na hora (com a esposa). Porque a gente se envolve muito com futebol. Futebol é muita emoção, você deixa de cuidar da sua empresa para cuidar do futebol. Mas tem que ter uma cota de sacrifício”, acrescentou, reiterando o interesse em ser candidato.
Eleição
Na reunião da última quinta (19), o Conselho Deliberativo do Santa Cruz, por 39 votos a 11, decidiu adiar a data das eleições no clube para o dia 10 de fevereiro, após o término da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. A decisão sofre resistência da oposição, que reabriu o processo judicial para que o juíz ratifique o pleito para o dia 14 de dezembro, como previsto pela carta convocatória da Assembleia Geral de sócios, assinada pelo atual presidente do executivo coral, Constantino Júnior no dia 16 de outubro.
Ainda na espera pela Justiça, os conselheiros de oposição sustentam que a votação permanece marcada para o final do ano, ao passo em que o Conselho Deliberativo, até aqui, não tem autorização de postergar o mandato da atual gestão.