Náutico

Hélio dos Anjos vislumbra Náutico promissor para enfrentar o Vitória/BA

Apesar da derrota para o CRB, novo técnico já observou sinais positivos que podem ser encorpados

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico - Caio Falcão / Náutico

O técnico Hélio dos Anjos teve apenas duas sessões de trabalho após assumir o Náutico na quinta-feira, visando o jogo de sábado (21), com o CRB. Em meio a dificuldades repetitivas, como a desatenção na marcação de bola alta, o treinador recém-chegado visualiza cenário promissor para a próxima partida, diante do Vitória, na próxima quarta-feira (25)

“Teve alguma coisa positiva. Para um jogo fora de casa, fizemos um primeiro tempo com uma circulação de bola boa, mesmo com pouca agressividade. A circulação e a posse de bola dentro da área do adversário eu gostei, e também da marcação-pressão na saída de bola deles no primeiro tempo. Não treinamos totalmente isso, mas mostramos em vídeo e na parte teórica. Eu gostei. Nos dá confiança de melhorar na próxima partida.”

Em contrapartida, Hélio aponta problemas de longa data nas partidas do Timbu, como a queda do emocional dos jogadores alvirrubros após ficarem em desvantagem no placar. O desuso do potencial nas jogadas laterais foi outra crítica do técnico. 

“Não gostei da nossa volta. O aspecto psicológico do gol deve ter machucado um pouco eles, mesmo a gente trabalhando isso no intervalo. Tanto que, mesmo sendo um lance isolado, um gol bonito, não estávamos bem no momento do segundo gol. Detectei problema no setor do meio de campo e também setores que podem ser muito mais participativos, como são as beiradas de campo.“