Animação

'Trolls 2': sequência traz mensagem sobre diversidade

Filme, que chega ao cinemas nesta quinta-feira, traz Hugo Bonemer, Julie e Simone Mendes entre os dubladores brasileiros

"Trolls 2" estreia no Brasil após adiamentos - Divulgação

Depois de ter sua estreia adiada em função da pandemia, “Trolls 2” finalmente chega ao Brasil. O lançamento oficial da animação está marcado para o dia 3 de dezembro, mas há sessões antecipadas, a partir desta quinta-feira (26), em salas de cinema de todo o País. 

“Em um tempo tão obscuro e com tanta tristeza, a gente precisa muito se conectar com a arte para se sentir um pouco melhor. Quando os cinemas tiveram que fechar, o filme estava prestes a estrear. Foi uma surpresa para todos. Que bom que ele está sendo lançado, depois de muita espera”, comemora a cantora Julie, que faz a voz em português de Poppy, líder dos trolls.  

A sequência traz de volta as criaturas coloridas e dançantes apresentadas ao público no primeiro filme da franquia, que arrecadou mais de US$ 340 milhões nas bilheterias em 2016. No novo longa-metragem, Poppy descobrem que há outras espécies como a sua espalhadas pelo mundo e que elas correm um grande perigo.

O respeito à diversidade é o tema que pauta a trama de “Trolls 2”. Cada um dos diferentes tipos de trolls representa um gênero musical: rock, pop, techno, funk, clássico e country. No passado, todos essas comunidades viviam em harmonia. Agora, para salvar o mundo da música, eles precisam reaprender a conviver com as diferenças.

Para Hugo Bonemer, que mais uma vez dubla o personagem Tronco, a animação está alinhada aos debates de relevância na sociedade contemporânea. “Sinto orgulho de fazer parte de um projeto que contribui para a formação de uma geração mais empática. Acho que ‘Trolls’ trabalha com a inocência e, ao mesmo tempo, espelha questões que só os adultos vão compreender de cara. É um filme que tem camadas de entendimento para diferentes faixas-etárias. A gente torce sempre para que os pais façam a parte deles e conversem com os filhos sobre o que eles viram na obra”, defende.   

Simone 

Também está de volta ao time de dubladores brasileiros o influenciador digital Hugo Gloss, que faz a voz de Guy Diamante. Uma das novatas na equipe é Simone Mendes, da dupla Simone e Simaria. Acostumada a lidar com o público infantil como jurada do programa “The Voice Kids”,  artista empresta a sua voz para a cantora country Delta D.

“Eu gosto muito de viver coisas novas. Aceitei o convite da dublagem para ter mais um desafio na carreira. Nunca havia feito nada nesse segmento, então, queria poder experimentar também”, comenta. 

Simone dubla a cantora country Delta D (Foto: Reprodução/Divulgação)

Grávida de uma menina, Simone já é mãe de um menino de seis anos de idade, com quem sempre costuma assistir a filmes de animação. Segundo a cantora, ao saber que a mãe daria vida a um dos personagens de “Trolls 2”, Henry ficou muito animado.

“Assim que o filme estiver nos cinemas, a gente vai correr para ver. Eu vou tentar filmar a reação dele para mostrar para a galera que me segue nas redes sociais, porque ele está super ansioso”, revela.O longa é dirigido por David P. Smith e Walt Dohrn, com Anna Kendrick, Justin Timberlake e Jamie Dornan entre as vozes originais.