Polícia encontra cultivo residencial de maconha em Olinda

Cultivo de skank, variedade da Cannabis - Secom / PRF

Um homem de 29 anos foi autuado por plantar 20 mudas de skank, variedade de Cannabis, em sua casa, no bairro de Rio Doce, em Olinda. A maconha foi localizada na terça-feira (24), por uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM). 

A residência onde era cultivada a planta foi localizada a partir da prisão de um passageiro de ônibus que transportava 500 gramas de cocaína em Mamanguape, na Paraíba. 

A cocaína era aguardada pelo cultivador da maconha, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Ao ser abordado pela polícia, enquanto aguardava a encomenda de cocaína, o homem revelou sobre o plantio das mudas de skank. 

O homem, que aguardava a encomenda dentro de um carro, no TIP, confessou também que iria trocar a maconha do tipo sank pela cocaína. 

Os policiais foram até a casa do cultivador e encontraram os pés de maconha. Ele e a maconha apreendida foram encaminhados à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O homem poderá responder por tráfico e cultivo de drogas.