Eleições

Chapa de oposição, Pró-Santa oficializa inscrição para disputa eleitoral

Com quase 300 nomes inscritos para compor o conselho deliberativo, Pró-Santa traz André Frutuoso na presidência e Joaquim Bezerra como vice

Mário de Godoy, candidato a presidente do Conselho Deliberativo, André Frutuoso, candidato a presidente, e Joaquim Bezerra, candidato a vice executivo, oficializaram inscrição da chapa - Divulgação

A corrida pela presidência executiva na eleição do Santa Cruz teve, nesta sexta-feira (27), a primeira inscrição. A chapa de oposição Pró-Santa, que traz o advogado e conselheiro do clube André Frutuoso como candidato a presidente e Joaquim Bezerra, que se lança como vice-presidente do executivo coral. 

A chapa da situação ainda não apresentou um nome para pleitear a presidência. Ao longo da semana, alguns empresários recusaram o convite para o cargo, entre eles Beto Nunes, Jairo Rocha e Nelson Bezerra. Unanimidade entre o grupo de empresários, o atual vice executivo, Tonico Araújo, aparece como uma possibilidade, além do ex-presidente Antonio Luiz Neto, que também figura como uma opção válida para a situação.

Formalizada no mês de outubro, há quase um mês, a chapa de oposição Pró-Santa traz nomes de destaque, como Mário Godoy, ex-presidente da Comissão de Reforma do Estatuto, que concorre ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube, ao lado do candidato à 1° secretário do conselho, Marino Abreu, e à 2° secretária, Danielle Leal. Dentre as demandas mais urgentes, o grupo trata como prioridade a reforma do Estatuto.

Com a chapa oficialmente inscrita para a disputa eleitoral, o candidato a presidente, André Frutuoso, destacou que o Pró-Santa, apesar de ter nomes conhecidos, é um projeto de gestão. "Nosso objetivo é colocar o Santa Cruz em local de destaque no cenário nacional, aproximar os sócios, reformar o estatuto. Inicia hoje a busca por um Santa Cruz mais solidário e transparente", pontuou Frutuoso.

Velho conhecido pelas bandas do Arruda, Joaquim Bezerra tenta voltar ao Clube após quase dez anos. "Fui muito bem recebido hoje aqui. Os funcionários rconhecem o trabalho que foi realizado naquela época", disse Joaquim. 

Protocolada com quase 300 nomes para compor o conselho deliberativo, Bezerra acredita que o Santa Cruz tem capacidade para prosperar dentro de uma linha de transparência de governabilidade e sustentabilidade.