Erick e Maylson garantem vitória do Náutico contra o Central

Timbu venceu sua primeira partida no Pernambucano

O gramado, protagonista no pré-jogo entre Central e Náutico, ficou em segundo plano quando a bola rolou, nesta quarta (1º), no Antônio Inácio. A “culpa” é de um garoto de 19 anos. Utilizado sempre nos minutos finais das partidas, o atacante Erick já vinha sendo elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti neste início de temporada. Diante da Patativa, ele novamente foi acionado. Uma entrada crucial. Foi dos pés do atleta da base que saiu o cruzamento para o gol de Maylson, garantindo a vitória alvirrubra por 1x0, pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

Um ex-alvirrubro foi responsável pela primeiras chance do Central na partida. O volante Vágner Rosa recebeu ótimo lançamento e, livre de marcação, chutou fraco para a defesa de Tiago Cardoso. Visivelmente desorganizado, o Náutico mal conseguia passar do meio-campo. Já a Patativa era superior no volume de jogo e incompetente nas finalizações. Gildo é um exemplo. Altemar cobrou falta, o goleiro alvirrubro espalmou para o meio e o atacante alvinegro, sozinho, escorregou.

Como o jogo coletivo não estava funcionando, os visitantes apostavam em jogadas ensaiadas. Uma delas quase resultou em gol. Maylson cobrou falta, Páscoa cabeceou para o meio e Giva finalizou para fora. Sempre acionado no segundo tempo, Erick foi o escolhido por Dado Cavalcanti para a vaga de Giva. Em seu primeiro lance, o atacante chegou de frente ao gol e bateu em cima de Murilo. A outra aposta do treinador foi a entrada de Anselmo no lugar de Alison.

O Náutico voltou melhor do intervalo. Muito disso por conta da entrada de Erick. Ao lado de Nem, o atleta era a válvula de escape do Timbu. Cada um teve sua chance de decidir o confronto. O camisa 11 recebeu livre na esquerda, mas demorou para finalizar e chutou em cima da zaga. Coube então a Erick ser um dos heróis. Aos 35, o atleta fez o que quis pela direita e cruzou na medida para Maylson cabecear, marcando o tento que garantiu os três pontos aos visitantes.

FICHA DO JOGO 

Central 0

Murilo; Sanny, Marlon, Thomas e Altemar; Paulinho, Vágner Rosa (Luiz Carlos), Manteiga e Aílton; Anderson Lessa e Gildo (Kleitinho). Técnico: Laelson Lima

Náutico 1

Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza (Cal) e Maylson; Giva (Erick), Alison (Anselmo) e Jefferson Nem. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Antônio Inácio (Caruaru/PE)
Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira
Gols: Maylson (aos 35 do 2ºT)
Cartões amarelos: Aílton, Sanny (C); Giva, Rodrigo Souza (N)
Público: 2.060
Renda: R$ 33.060,00