Começa sábado (5) segunda fase da integração temporal no TI Afogados, no Recife
Sistema prevê uso do cartão VEM em até duas horas sem pagamento de nova tarifa
A segunda fase da integração temporal do Terminal Integrado (TI) Afogados, na Zona Oeste do Recife, entra em vigor a partir de sábado (5). Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, quem desembarcar na estação de Metrô Afogados poderá entrar em uma das linhas do TI sem pagar nova tarifa em um intervalo de duas horas.
Para usar a integração temporal, o passageiro precisa embarcar no ônibus pela porta da frente e passar o cartão VEM no validador. Para agilizar o processo, o Grande Recife Consórcio distribui cartões no terminal mediante cadastro.
Usuários das linhas 115 – TI Aeroporto/TI Afogados e 914 – PE-15/Afogados devem ficar atentos, pois o embarque nesses coletivos, no TI Afogados, só será permitido com o cartão VEM (Trabalhador, Estudante, Livre Acesso ou Comum).
Com isso, o Consórcio promove a integração temporal no sentido metrô / ônibus e completa o processo que teve início no dia 31 de outubro com a integração no sentido ônibus / metrô.
Integração temporal
O Grande Recife Consórcio destaca que a implantação da integração temporal no terminal faz parte do processo de universalização da bilhetagem antecipada, que agiliza o embarque e ajuda no planejamento da operação.
Isso acontece porque, quando o usuário passa o cartão duas vezes no validador, é possível identificar a sua origem e o seu destino. Além de diminuir a entrada irregular de passageiros no sistema.
A integração temporal permite que o usuário utilize os dois modais (ônibus / ônibus ou ônibus / metrô) pagando apenas uma passagem, por sentido da viagem, no intervalo de duas horas. É importante lembrar que a integração temporal só é possível com o cartão do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM).
Reclamações
Passageiros que tiverem uma segunda tarifa descontada antes do período de duas horas devem procurar a Urbana-PE, através do telefone (81) 3125-7858.
É necessário informar o dia e horário do fato para checagem, além do número do cartão. Se confirmada a cobrança indevida, o usuário terá a passagem devolvida ao VEM.
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (81 9.9488-3999), exclusivo para reclamações.