Santa Cruz

Já classificado para a próxima fase, Santa Cruz enfrenta Ferroviário

Com seis jogadores "pendurados" o grupo precisará de um pouco de atenção quanto aos atletas

Treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte - Reprodução

Depois de escorregar em dois jogos seguidos, contra o Manaus e Jacuipense, o Santa Cruz enfrenta o Ferroviário, no Arruda, neste sábado (5), pela última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série C. Apesar das derrotas seguidas, o tricolor segue na liderança e já está classificado para a próxima fase.

Apesar de já estar classificado, o treinador do Santa, Marcelo Martelotte, explica que o time relaxou um pouco com a classificação. "É importante voltar ao nível de concentração que levou a essa melhor campanha na competição e o mais importante é voltar a vencer e entrar para fase decisiva com a confiança no ponto mais alto", ponderou. Apesar das derrotas, Martelotte ainda ressalta que o sistema defensivo não o preocupa.

Com seis jogadores "pendurados" o grupo precisará de um pouco de atenção quanto a estes atletas. "Alguns jogadores devem ser poupados, não pode ter esse risco em colocar todos ao mesmo tempo, mas alguns devem jogar mesmo assim", detalha Martelotte dizendo que a orientação aos atletas é ter atenção para evitar reclamações ou jogada que possa trazer um terceiro cartão e prejudicar a sequência. 
 

Com a suspensão de Bileu, o treinador ressalta que André é um possível substituto. "André é o substituto natural e pela quantidade de jogos que fez no ano - titular na maioria -, não haverá problema nenhum com a substituição", afirma. 

Sobre a preparação à próxima fase, Martelotte explica que o grupo vem de uma boa campanha com um alto nível de excelência. “Agora zera tudo. É uma fase decisiva, precisa ter uma atenção redobrada, aumentar o nível de concentração, de entendimento, de responsabilidade. São vários aspectos a serem trabalhados em nível mais alto para preparar o time para entrar em sua melhor condição. 

Desfalque
Ainda machucado, o atacante Victor Rangel apresenta uma lesão muscular na posterior da coxa direita desde a semana passada e apenas nos últimos dias iniciou o processo de transição aos treinamentos físicos. No entanto, o atleta fica de fora na partida contra o Ferroviário. “Ele está voltando da recuperação. É difícil utilizá-lo nessa partida, mas semana que vem deve fazer parte do planejamento dos jogos. É um jogador que tenho certeza que ainda vai nos ajudar muito”, ressalta Martelotte.