Basquete

NBA não coibirá uso de maconha por atletas na temporada 2020-21

Ainda que a substância seja proibida pela NBA, houve um relaxamento de medidas

Anthony Davis - Kevin C. Cox / Getty Images via AFP

A maior liga de basquete no mundo, a NBA anunciou que na temporada 2020-2021, os atletas não sertão testados quando ao uso de maconha. Ainda que a substância seja proibida pela NBA, houve um relaxamento de medidas, segundo apurou o Globo Esporte 

"Devido às circunstâncias incomuns em conjunto com a pandemia, concordamos com a Associação Nacional dos Jogadores de Basquete (NBPA) em suspender o teste aleatório de maconha para a temporada 2020-21 e focar nosso programa de teste aleatório em produtos para melhorar o desempenho e drogas de abuso" disse Mike Bass, porta-voz da liga, em um comunicado à imprensa.

A fase de treinamento das equipes já teve início no começo desta semana. Os treinos estão sendo realizados, inicialmente, de forma individual, em função das medidas para minimizar a pandemia da Covid-19. 
 

Os treinos em grupo só devem acontecer, então, já neste domingo (6). É que já na próxima semana os jogos da pré-temporada têm início. Cada equipe terá 72 jogos na temporada regular da NBA.