Campeonato Brasileiro

No Morumbi, Sport perde para o São Paulo e chega à quarta derrota seguida

Rubro-negro segue fora da zona de rebaixamento graças à goleada do Grêmio sobre o Vasco na rodada

São Paulo 1x0 Sport, pelo Brasileiro - Gustavo Amorim

O Sport foi ao Morumbi pela 24ª rodada do Brasileiro, na tarde deste domingo (6), e manteve o tabu diante do São Paulo. No 10º encontro entre os times, na capital paulista, na era dos pontos corridos, o Leão segue sem vencer o Tricolor. Agora, são oito derrotas e dois empates, após o revés pelo placar de 1x0. Com o resultado, o Rubro-negro chegou à quinta partida seguida sem vencer, mas se mantém fora da zona do rebaixamento, graças à goleada do Grêmio sobre o Vasco por 4x0. O time de Jair Ventura segue na 16ª colocação com 25 pontos. 

A escalação adotada por Jair Ventura mostrou ao torcedor que o time iria tentar jogar no erro do São Paulo. No 3-5-2, Mugni era o único meia de criação na etapa inicial e jogava perto do estreante Dalberto. Com a criatividade em baixa, o Leão via os donos da casa tomar conta do jogo. Ainda aos sete, Igor Gomes obrigou Luan Polli a fazer ótima defesa, após receber passe de Luciano. Encontrando facilidade para chegar ao sistema defensivo rubro-negro, o Tricolor do Morumbi abriu o placar seis minutos mais tarde. Em jogada ensaiada, Daniel Alves cobrou escanteio da esquerda ofensiva são-paulina e Luciano ganhou de Dalberto na corrida para mandar para o fundo das redes. Sem poder de reação, a equipe pernambucana foi para o intervalo com o revés no marcador. 

No intuito de voltar com outra postura para os 45 minutos finais, Jair Ventura lançou Thiago Neves e Jonatan Gómez nas vagas dos amarelados Maidana e Ricardinho, respectivamente. Com as mudanças, o Rubro-negro passou a frequentar o campo ofensivo, mas não conseguia oferecer perigo ao gol defendido por Volpi. Com a marcação encaixada, o Leão dificultou a vida do São Paulo até a marca dos 30 minutos. A partir daí, contou com boas aparições de Polli para não sofrer mais gols. Primeiro, o goleiro salvou o time pernambucano após Reinaldo bater cruzado. Já nos acréscimos, Luan recebeu livre no meio da área, teve tempo para dominar, e bateu no canto direito do arqueiro, que se esticou para fazer a defesa e dar números finais ao encontro. 

Ficha do jogo

São Paulo
Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz. 

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana (Thiago Neves), Chico, Rafael Thyere e Sander; Marcão (Mikael), Ronaldo Henrique (Betinho), Ricardinho (Jonatan Gómez) e Lucas Mugni; Dalberto. Técnico: Jair Ventura. 

Estádio: Morumbi (São Paulo/SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer (MG e PR)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Luciano, aos 13' do 1ºT (SAO)
Cartões amarelos: Luan, Daniel Alves, Arboleda (SAO); Ricardinho, Sander, Iago Maidana, Rafael Thyere (SPT)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.