Operação Conexão

Suspeitos de tráfico que receberiam droga enviada do Acre pelos Correios são presos em Pernambuco

No Estado, foram apreendidos 10 quilos de pasta-base de cocaína

Droga apreendida pela operação - Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Uma operação contra o tráfico de drogas em Pernambuco e no Acre apreendeu 40 quilos de cocaína e prendeu sete pessoas. Em Pernambuco, segundo a Polícia Civil, foram presas duas pessoas e apreendidos 10 quilos de pasta-base da droga.

Segundo a polícia, que divulgou detalhes da Operação Conexão nesta segunda-feira (7), uma organização criminosa atuante no Acre e com conexão em Pernambuco e na Paraíba era a responsável por enviar a droga através dos Correios.

Em Pernambuco, as diligências ocorreram no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, e no Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, Regiçao Metropolitana do Recife.

Os dois presos em Pernambuco foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um veículo também foi apreendido pelos policiais civis. A ação contou com o apoio da Receita Federal.

De acordo com a investigação, cinco pacotes com a droga foram enviados pelos Correios do Acre e tinham como destino o Recife e João Pessoa e Campina Grande, ambas na Paraíba.

"O trabalho investigativo possibilitou, em curto espaço de tempo, apreensão de drogas e prisão de traficantes nessas cidades, inclusive Rio Branco", diz nota oficial da Polícia Civil.

A apuração ainda aponta que entre os presos estava um funcionário dos Correios envolvido na ação criminosa. Ele é apontado como facilitador do recebimento da mercadoria a seus respectivos destinatários. Segundo a polícia, o funcionário recebia propina para desviar os pacotes do setor de raio-x.