Coronavírus

Pernambuco ativa mais 20 leitos de enfermaria para casos de Srag

Na próxima semana estão previstos mais 30 leitos

Leitos dedicados a casos da SRAG na Brites de Albuquerque - Heudes Regis / SEI

Com o aumento de casos, Pernambuco viu a necessidade de ativar mais leitos dedicados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), considerados suspeitos para a Covid-19.

Nesta segunda-feira (7), 20 leitos de enfermaria para a Srag foram abertos no Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque), na Região Metropolitana do Recife. 

A rede estadual de saúde conta atualmente com 1.646 leitos para Srag, sendo 807 de enfermaria e 839 de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A ocupação dos leitos de enfermaria registra 65% do total, e, para leitos de UTI, o percentual de ocupação é de 87%. 

Além dos 20 leitos na Brites de Albuquerque, foram abertos na semana passada outros 20 no Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem (antigo Alfa), sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria.

Anteriormente, Pernambuco já tinha feito o desbloqueio de 107 leitos, sendo 50 de UTI e 57 de enfermaria, nos hospitais Maria Vitória, no bairro de Areias; Evangélico, na Torre; e no Antigo Alfa, todos no Recife.

Para a próxima semana, ainda estão previstos mais 30 leitos na Brites de Albuquerque (20 de enfermaria e 10 de UTI), completando os 50 anunciados no final de novembro.