Música

Coquetel Molotov anuncia primeiras atrações de 2021

Nova edição do festival vai trazer Jup do Bairro,Tuyo e o encontro de Ava Rocha com Boogarins

A banda goiana Boogarins está entre as atrações do festival - Divulgação

A sensação paulistana Jup do Bairro, o trio paranaense Tuyo e o encontro inédito de Ava Rocha com Boogarins foram os primeiros anunciados da próxima edição do festival No Ar Coquetel Molotov que acontece online de 11 a 23 de janeiro de 2021.

Extremamente bem recebida pela crítica especializada, lhe rendendo inclusive o prêmio de Revelação Musical do ano pelo Prêmio Multishow além de duas indicações para o WME, Jup do Bairro lançou este ano o seu primeiro EP, “Corpo sem Juízo”, com direção musical de Badsista.

Tuyo

Já a tuyo, trio formado por Lio, Lay e Machado, é um fenômeno da cena indie com suas temáticas existenciais em letras sensíveis e beats complexos, com uma sonoridade que passa pelo folk, lo fi hip hop e synthpop. Contemplados no programa Natura Musical, o trio se prepara para lançar seu novo disco.

A união de Ava Rocha com os Boogarins já vem se desenhando há tempos. Em seu terceiro disco, Trança (2018), a artista chegou a gravar uma das composições de Dinho, do conjunto goiano. Agora em 2020 a banda mostrou a sua versão de "João 3 Filhos" na coletânea Manchaca vol. 1. E pela primeira vez o público vai poder conferir essa reunião pensada exclusivamente para a ocasião.

Ava Rocha

Nessa próxima edição, em 2021, a proposta do Coquetel é experimentar um novo formato de festival e entretenimento, com a criação de um mundo 3D virtual desenvolvido especialmente para a nova edição, onde o público vai poder mergulhar a fundo no festival e acompanhar os bastidores de sua reinvenção diante de uma pandemia mundial nunca antes vivida. A parte de business, workshops, mentorias e oficinas acontecerão gratuitamente por Zoom.

A maior inovação dessa edição será a criação de uma série conceitual unindo as mais de 20 atrações do CQTL MLTV, divididas em dois capítulos, com exibição gratuita no YouTube. A série tem direção musical de Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação de áudio da Fábrica de Estúdios. As gravações acontecem agora no final do ano em duas cidades diferentes: em São Paulo na Fauhaus e em Gravatá, no ateliê/estúdio de gravação Criatório.

De acordo com Benke Ferraz, músico da Boogarins, essas gravações trazem uma inovação ao projeto. "Ao captar os artistas em São Paulo, conseguimos estender um pouco mais o leque de cenas a serem registradas nessa série. Registrar performances curtas, mas bem pensadas, funcionando como uma trilha sonora de um filme-festival que se passa no meio do mato, mas com inserções psicodélicas desses shows filmados em São Paulo, com artistas de Brasil todo, inclusive do próprio Pernambuco", disse.

TNT Energy Drink apresenta

No Ar Coquetel Molotov - 17ª edição

11 a 23 de janeiro de 2021

com Jup do Bairro, Tuyo, Ava Rocha+Boogarins e mais

Patrocínio: Natura Musical, Itaipava, Uninassau

Apoio: Pitú

Mídia Oficial: O Grito!, Brasileiríssimos, Minuto Indie, Rádio Universitária FM

Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br