Futebol

Kevyn acredita em retomada das vitórias no Náutico

Lateral-esquerdo reforçou que, além dos aspectos técnicos e táticos, Hélio de Anjos tem trabalhado o lado mental dos jogadores

Kevyn, lateral do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Na 18ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, com 24 pontos, o Náutico tem trabalhado de todas as formas para deixar a zona de rebaixamento. De acordo com o lateral-esquerdo Kevyn, os esforços do treinador Hélio de Anjos não se resumem à evolução do time nos aspectos técnicos e táticos.

“A pressão faz parte do cotidiano, ainda mais quando se veste a camisa de um gigante como o Náutico. Encaramos todos os jogos como decisão. Tivemos uma crescente no poder de concentração, reação e acreditamos que o resultados vão aparecer para sairmos dessa situação”, afirmou. “A vitória contra o Guarani foi importante para mostrar a força do grupo, mas infelizmente veio a derrota contra o Figueirense. Professor Hélio tem trabalhado nosso lado mental para sairmos dessa situação, completou.

O próximo jogo do Náutico na Segundona será na quinta (10), contra o Brasil de Pelotas, nos Aflitos. Por falar no reduto alvirrubro, o desempenho em casa na competição está abaixo do ideal. O clube é o quarto pior mandante da Série B, com apenas três vitórias em 12 jogos realizados nos Aflitos. Nos demais confrontos, o Timbu empatou sete e perdeu dois. Um aproveitamento de 44,4%. Foram 14 gols marcados e 12 sofridos.

“Sabemos que o mando de campo é importante na Série B, independente da torcida. Precisamos ser firmes, constantes. Estamos trabalhando muito com Hélio a questão mental. Deixamos escapar alguns pontos dentro de casa que nos ajudariam muito. Mas o que passou, passou. Com trabalho, tudo isso muda”, frisou.

DM

O lateral-esquerdo Igor Miranda, volantes Renan Foguinho e Bustamante, meia Ruy e atacantes Dudu e Vinícius deixaram o departamento médico do clube e participaram normalmente do treino da última terça (8). Igor e Renan, por exemplo, ainda não estrearam pelo Timbu.