Educação

Projeto de aulões virtuais para o Enem beneficia mais de 70 mil estudantes de Pernambuco

Aulões são gratuitos e acontecem todos os sábados, até a véspera do exame

Estudante acompanha aula do Acelere no Enem - Divulgação

Com a pandemia de Covid-19, milhares de estudantes pernambucanos viram o sonho de ingressar em uma universidade mais distante. Afinal, o contato diário com a escola deixou de existir, além da possibilidade de frequentar bibliotecas e os espaços voltados ao conhecimento. Pensando nisso, o Acelere Educação vem realizando, desde agosto, o projeto Acelere no Enem.

O preparatório oferece, de forma inteiramente gratuita, uma série de 24 aulões, que acontecem todos os sábados, das 14h às 16h. São duas horas de conteúdo, envolvendo as diversas disciplinas requisitadas no vestibular, que serão lecionadas por professores renomados em Pernambuco como Fernanda Pessoa, de Redação; Darlan Moutinho, de Matemática; João Correia, de Geografia; Tereza Albuquerque, de Português; eoutros. 

Ao todo, mais de 70 mil estudantes, dos 184 municípios do Estado, estão sendo beneficiados pelo projeto. 

"Em momentos de dificuldade, não existe outro caminho: estamos unindo as boas pessoas e as boas ideias, gerando oportunidades para milhares de jovens do Estado. Professores, gestores escolares, alunos, todos eles envolvidos por propósito: uma educação transformadora e de qualidade", disse o CEO do Acelere Educação, Rhayann Vasconcelos.

Os interessados em participar das aulas podem se inscrever através do formulário eletrônico disponibilizado no site do projeto. O último aulão acontece em 23 de janeiro, véspera do Enem.