Amaro Freitas, Martins, Aretha Sadick e Bella Kahoun no lineup do No Ar Coquetel Molotov 2021
O No Ar Coquetel Molotov, que largou na frente e foi primeiro dos grandes festivais a confirmar edição em 2021, de 11 a 23 de janeiro, apresenta mais quatro atrações do seu lineup: o instrumental refinado do Amaro Freitas (Natura Musical), a composição forte em comunhão com a voz marcante de Martins, o trabalho performático da carioca trans Aretha Sadick, que une música, moda e teatro e o regionalismo do violão certeiro de Bella Kahun. Todos artistas pernambucanos de destaque na cena musical.
No próximo ano, o carro-chefe do festival é a série No Ar, um grande laboratório audiovisual gravado em duas etapas, na Fauhaus, em São Paulo e no Creatório, um ateliê/estúdio em Gravatá (PE). A série, que tem direção musical de Benke Ferraz, produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação de áudio pela Fábrica Estúdios, será exibida em dois capítulos no YouTube.
Um dos grandes expoentes da nova geração da música de Pernambuco, o poeta e dono de uma voz doce e arrebatadora, Martins vem de uma história na música popular da cidade. Integrou o grupo Sagaranna, em que também tocava rabeca, e hoje ele se divide entre sua carreira solo e a banda Marsa e o projeto Forró na Caixa. Lançou seu primeiro disco no ano passado pela Deck Disc.
Aretha Sadick apresenta a performance Entre O Ori E O Aye, uma ação que recria Itans dos Orixás e a técnica do Spoken Word, um oráculo afrofuturista em que a performer se apropria dos escombros da atualidade evocando tecnologias ancestrais.
Natural de Garanhuns, Bella Kahun compõe o time PE SQUAD desde 2018. Mas a música vem na sua vida desde a infância, com ela cantando, compondo e tocando violão, com grande incentive do pai. Sua música tem muita influência da música pernambucana. Seu primeiro disco, Crua, foi lançado este ano que ganhou uma trilogia de videoclipes.
Ainda que tenha apenas 28 anos, Amaro Freitas é um dos grandes pianistas e cantor da cena contemporânea brasileira. Com uma sonoridade que bebe de Capiba, Moacir Santos, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Monk, Jarret e Corea, ele traduz o baiao, o frevo, o xote, o maracatu para o jazz, o músico chamou a atenção da crítica especializada pelo mundo afora. Seu próximo trabalho será lançado pela Natura Musical.
Gestado em plena pandemia do Coronavírus, um momento de grandes mudanças no mundo, principalmente para a arte e para a indústria cultural, o festival No Ar Coquetel Molotov, segue ressignificando os valorizando os novos talentos da música e também realizou a sua primeira Convocatória de Talentos Musicais Para Mentoria e Qualificação. Entre os selecionados da categoria Criação Artística, estão os pernambucanos Siba Carvalho, Ciel Santos, Guma, Mooniz e HoodBob.
Foram mais de 100 inscritos nesta primeira convocatória aberta pelo festival para artistas e bandas locais iniciantes. Além de uma mentoria de carreira especializada, os selecionados receberão uma ajuda de custos do festival, farão parte da série No Ar e ainda produzirão uma obra virtual inédita que será exposta no Mundo 3D da próxima edição do festival.
Além dos que foram escolhidos para a Criação Artística, a convocatória também selecionou outros artistas para participarem de mentorias e de um pitching com produtores e profissionais renomados do país na área musical. Os selecionados para a categorias de MENTORIA foram: Caio Lira, Carlos Ferrera, Galvöao, Luamarte, Marília Parente, Nolasco, Ororo, Platônicca, Schnneider e Yannara. Para o PITCHING foram escolhidos os seguintes grupos e artistas: A Trupe Poligodélica, Carlos Ferrera, Gabriela Martinez, Marília Parente, Matheus de Bezerra, Mono.blu, Mun Há, Ororo, presságio, RoB, Schnneider e Surt.
SERVIÇO
TNT Energy Drink apresenta
No Ar Coquetel Molotov - 17ª edição
11 a 23 de janeiro de 2021
com Jup do Bairro, Tuyo, Ava Rocha+Boogarins e mais
Patrocínio: Natura Musical, Itaipava, Oi Pontes e Uninassau
Apoio: Pitú e Rappi
Mídia Oficial: O Grito!, Brasileiríssimos, Minuto Indie, Rádio Universitária FM
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br