Santa Cruz tem retrospecto favorável contra o Vila Nova em confrontos recentes
Desde 1998, foram oito confrontos no Arruda e sete vitórias do Santa
Após o empate sem gols contra o Brusque no último domingo (13), pela primeira rodada da segunda fase da Série C, o Santa Cruz inicia a preparação para o confronto decisivo contra o Vila Nova, que acontece no próximo sábado (19) no Arruda. De acordo com o site oGol, o retrospecto recente é favorável ao Santa Cruz.
Foram 15 duelos entre as duas equipes desde 1998, sendo 13 jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 15 confrontos, o Santa venceu oito. A equipe goiana levou a melhor em quatro oportunidades. Três jogos terminaram empatados.
No Arruda, o retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor; foram oito partidas disputadas, sete vitórias do Santa Cruz e um empate. A maior goleada do confronto aconteceu na 31ª rodada da Série B de 2014; naquela ocasião, o Santa venceu por 5x1 na Arena de Pernambuco com dois gols marcados por Léo Gamalho.
Ao todo, o Santa Cruz marcou 26 vezes nos 15 confrontos, uma média de 1,73 gols por jogo. Já o Vila anotou 15 gols nos 15 jogos.
Pela Série C, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes ao longo da atual edição e os resultados apontam para um equilíbrio que deve marcar o duelo pela segunda rodada do quadrangular. No primeiro turno, vitória do Vila Nova pelo placar mínimo em Goiânia; no returno, melhor para o Tricolor do Arruda, que venceu os goianos por 2x0.
Naquela ocasião, os gols foram marcados por Lourenço e Chiquinho, que é dúvida para o jogo do próximo sábado. O camisa dez do Santa foi diagnosticado, na última semana, com uma lesão grau um na panturrilha, o que o deixou de fora do jogo contra o Brusque. No entanto, Chiquinho já deu início a transição física e treinou com bola em atividade com os reservas do Santa nesta terça-feira (15).