Vela

Comitiva da Transat Jacques Vabre desembarca no Recife para analisar estrutura de Pernambuco

Na agenda da vistoria, estão visitas ao Porto do Recife para conferir a estrutura do Marco Zero, dos Armazéns e do Parador

Transat Jacques Vabre - Divulgação

Após a confirmação da candidatura de Pernambuco para receber a regata Transat Jacques Vabre, uma comitiva da competição vinda da França desembarcará no Recife nesta terça-feira (15/) para analisar a estrutura do Estado. Os organizadores serão recebidos por diretores do Cabanga, da FPVela e por autoridades políticas.

Na agenda da vistoria, na quarta-feira, estão visitas ao Porto do Recife para conferir a estrutura do Marco Zero, dos Armazéns, do Parador, além de pontos turísticos como Rua do Bom Jesus, Paço do Frevo, Cais do Sertão, Cais Rooftop e Terminal Marítimo. A comitiva também terá uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, e representantes do Porto Novo Recife, Trade Recife de Turismo, do LIDE, e de outras secretarias.

Para finalizar a passagem por Pernambuco, na quinta-feira, a comitiva terá um encontro com o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Júlio e o futuro prefeito do Recife João Campos. Às 11h, haverá uma coletiva de imprensa e, na sequência, eles seguirão para um almoço com o Cônsul Geral da França, no Instituto Ricardo Brennand. 

A Transat Jacques Vabre pode ser a porta de entrada para grandes eventos náuticos internacionais em Pernambuco. Por isso, a candidatura contou com o apoio também do Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (LIDE), Recife Convention & Visitors Bureau (Recife – CVB) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

O Brasil já foi o destino final da Transat Jacques Vabre por quatro vezes: Itajaí (SC), em 2013 e 2015; e Salvador (BA), em 2017 e 2019. A última teve o final em Le Havre, na França, e bateu o recorde de participantes com 59 barcos em três classes.