Parceiro da Ambev, Santa Cruz afirma que não venderá água mineral do clube
O clube informou que produtos oficiais estão sendo desenvolvidos com a empresa parceira
Uma imagem de um galão de água mineral rotulado com o símbolo e as cores do Santa Cruz circulou pelas redes sociais nos últimos dias. Segundo informações oficiais divulgadas pelo clube, no entanto, o produto não será comercializado.
De acordo com uma nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa, a concepção do projeto da comercialização de água mineral havia surgido antes da pandemia pela Comissão Patrimonial do clube; entretanto, um contrato com a Ambev foi firmado durante a pandemia e a fornecedora de bebidas passou a ter exclusividade sobre a venda de produtos do gênero no Arruda. Segundo a assessoria, o diretor da patrimonial, João Caixeiro, "acreditava que a água não fazia parte do portfólio" da empresa parceira.
A nota afirma ainda que os produtos cujas imagens circulam nas redes seriam comercializados nos bares do Arruda e que os recursos seriam destinados à construção do centro de treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia.
O clube informou que há projetos que visam a fabricação de produtos personalizados com a marca do Santa Cruz por parte da marca parceira.
Confira a nota na íntegra:
As vendas de produtos de água não irão acontecer.
O que houve foi que a concepção do projeto de água antes da Pandemia havia sido alinhada com a Patrimonial para bares do Arruda (garrafinhas) e outras embalagens através de licenciamento, sendo os recursos destinados ao CT. Porém, durante a pandemia fechamos com a AMBEV, que por contrato, passou a ter exclusividade sobre a venda de bebidas.
Conversamos com João Caixeiro que acreditava que a água não fazia parte do portfólio. Ele entendeu os argumentos jurídicos e de marketing e prontamente cancelou o projeto.
Existem produtos personalizados em processo de fabricação com a marca do Santa com nosso parceiro.