Comissão Eleitoral afirma que eleição do Sport não acontecerá nesta sexta
Leão indicou que segue orientação do Governo do Estado de não realizar eventos com presença de mais de 300 pessoas
A eleição presidencial do Sport, marcada anteriormente para acontecer nesta sexta (18), na sede do clube, está adiada. O presidente da comissão eleitoral, Frederico Guilherme, confirmou que, mesmo com duas liminares determinando o pleito para esta semana, o processo só deve acontecer em março do ano que vem, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. A Direção Executiva do Leão entrou com um recurso contra a decisão judicial, alegando falta de tempo hábil para organizar o evento, além de indicar não ter verba para realizar as eleições de forma remota.
“Essa eleição na sexta está descartada. O Sport entrou com um recurso judicial para adiar. O que pode ocorrer é o pagamento de uma multa diária de R$ 1 mil caso o juiz entenda que o pleito deveria ser realizado dia 18, mas isso não vai mudar o cenário”, afirmou Guilherme. “Foi sugerido que fizéssemos de forma online, mas é um custo muito alto. E o presencial não é possível porque estamos obedecendo a determinação do Governo do Estado de não realizar eventos com mais de 300 pessoas. Acredito que a eleição ficará para março, quando as coisas se acalmarem”, completou. Cerca de nove mil sócios rubro-negros estão aptos a votar.
De acordo com o presidente da comissão eleitoral, nenhuma chapa foi registrada até o momento. As liminares, concedidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foram acionadas por dois pré-candidatos: Eduardo Carvalho e Nelo Campos. Os demais nomes que devem disputar a eleição para o cargo máximo do Executivo são o economista Luiz Carlos Belém e os advogados Pedro Leonardo Lacerda e Delmiro Gouveia, todos favoráveis ao adiamento.