Coronavírus

Alemanha estuda 'seriamente' suspender voos do Reino Unido e África do Sul devido à pandemia

Se esta opção for colocada em prática, Berlim seguiria o exemplo da Holanda, que neste domingo suspendeu todos os voos vindos do Reino Unido

Aeroporto em Frankfurt - Armando Babani / AFP

A Alemanha estuda "seriamente" suspender os voos procedentes do Reino Unido e África do Sul após a descoberta de uma variante da covid-19 nesses países, afirmou à AFP neste domingo (10) uma fonte do governo.

"Restringir o tráfego aéreo procedente do Reino Unido e África do Sul é uma opção séria" que o governo está estudando, disse a fonte próxima ao Ministério da Saúde.

Se esta opção for colocada em prática, Berlim seguiria o exemplo da Holanda, que neste domingo suspendeu todos os voos de passageiros procedentes do Reino Unido por esse motivo; uma medida semelhante à que Bélgica pretende impor.

O governo britânico decidiu reconfinar Londres e o sudeste da Inglaterra a partir deste domingo para tentar conter o aumento de contágios atribuído a uma nova cepa do coronavírus.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, declarou no sábado que, segundo os primeiros dados, o vírus que circula em Londres e no sudeste da Inglaterra é até 70% mais contagioso que a cepa anterior.