Santa Cruz

Para garantir acesso, Santa precisa de arrancada na reta final

Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, a pontuação ideal para garantir acesso é de dez pontos

Santa Cruz precisa de reação nos quatro jogos finais - Rafael Melo/Santa Cruz

Apenas um ponto somado em seis disputados. O desempenho do Santa Cruz nas duas primeiras partidas do quadrangular final da Série C deixou a equipe Tricolor em uma situação complicada na briga pelo acesso. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, a pontuação ideal para garantir uma vaga entre os dois primeiros é de dez pontos.

Segundo os cálculos, se algum dos quatro clubes que disputam a vaga no grupo C atingir a marca de dez pontos somados, a probabilidade de classificação é de 97%. Para alcançar a marca, o Santa precisa de três vitórias nos quatro confrontos restantes: Ituano (Fora), Ituano (Casa), Vila Nova (Fora) e Brusque (Casa). O site ainda afirma que, caso o clube chegue aos 11 pontos, as chances de acesso são de 99,9%. 

Ao analisar a probabilidade de acesso de cada clube após a conclusão da segunda rodada, o site cravou o Ituano como favorito na chave, com 78.3% de chances de subir à Série B. Em seguida, o Vila Nova, que se recuperou após a vitória contra o Santa no Arruda, tem 67.1 % de chances de ir à segunda divisão. Já a equipe Coral, apesar de ocupar a lanterna do grupo, tem 34.8 % de chances de classificação e aparece à frente do Brusque (SC), que tem 19.8%. 

 

Para o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, a reação passa por uma assimilação do “espírito de decisão” por parte dos jogadores. O técnico afirmou que a ausência de jogos sob pressão ao longo da primeira fase fizeram com que os atletas corais não tivessem que jogar nenhuma decisão na etapa anterior da Série C. 

O jogo contra o Ituano, crucial para a consolidação das pretensões do Santa na temporada, acontece no próximo sábado (26), no Estádio Novelli Júnior em Itu (SP), às 19h.