Família denuncia sequestro de rapaz desaparecido em Caruaru
De acordo com a Polícia Civil, o caso está em investigação
O jovem Yuri Gomes Senhorinho, 19 anos, foi visto pela última vez na Rua Presidente Sarmiento, no bairro de Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na última terça-feira (15). Com quase uma semana de desaparecido, familiares fazem um apelo pelo retorno do rapaz e denunciam sequestro.
"Ele tinha ido trabalhar com meu carro e, assim que ele ia chegando, um carro preto com quatro homens de máscara abordaram ele e um colega de trabalho", contou Suely Gomes Senhorinho, 53, mãe de Yuri, segundo o que contou o colega do filho. Yuri trabalhava em uma lavanderia, passando ferro nas roupas.
De acordo com Suely, o colega de trabalho de Yuri contou ter conseguido fugir abrindo a porta do veículo e se jogando do carro. Esse colega teria dito que os homens que levaram Yuri haviam se identificado como policiais, mas sem nenhuma identificação ou equipamento usado pela polícia.
"Ele me ligou dizendo que meu filho tinha sido levado por uns homens se dizendo polícia", contou Suely. Desde o desaparecimento do rapaz, nenhum familiar recebeu ligações ou infomações sobre o que teria acontecido com ele.
Yuri cumpriu pena no regime prisional da cidade, de acordo com a mãe, entre outubro de 2019 e setembro de 2020. "Ele realmente voltou mudado, não queria mais essa vida. Ele estava trabalhando, tem um filhinho, os planos dele eram trabalhar para criar o filho", relatou a mãe.
Desde seu retorno, Yuri mora no primeiro andar construído sobre a casa de sua mãe, no bairro de Indianópolis. Suely contou que chegou a entrar em contato com pessoas do presídio, que relataram que seu filho não tinha dívidas lá. "A linha de investigação da polícia é relacionada a drogas porque outro problema ele não tinha", informou Suely.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está em investigação na Delegacia de Polícia da 89ª Circunscrição - Caruaru, sob responsabilidade do delegado Elson Lima de Gouveia.