Polícia prende dois suspeitos de roubar peças do Metrô do Recife
Homem admitiu que levaria material para uma empresa de sucatas
Dois homens suspeitos de roubar peças do Metrô do Recife foram presos, nessa segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, as prisões ocorreram na avenida Recife, próximo à entrada do Ibura, Zona Sul do Recife, nas proximidades do aeroporto.
De acordo com a polícia, o efetivo foi acionado para checar uma denúncia de que um veículo conduzia o material em uma carroça atrelada a um carro, que foi interceptado. No veículo foram encontrados os materiais subtraídos da linha férrea.
Um dos suspeitos, que conduzia o carro e foi o primeiro a ser preso, informou aos policiais que comprou o material na comunidade do Tijolinho, localizada em frente ao Aeroporto Internacional do Recife. Ele indicou quem seria o fornecedor.
"No local [na comunidade], os policiais encontraram o segundo suspeito, que disse ter recebido os produtos de um segurança da CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos, responsável pela administração do Metrô do Recife] e mostrou a foto de um documento, no celular, que autorizaria a retirada e venda dos materiais", disse a PM em nota.
A Polícia Ferroviária Federal (PRF) foi acionada e constatou que o documento era falso, de acordo com a Polícia Militar.
Por fim, o primeiro suspeito admitiu, segundo a PM, que iria levar os produtos para uma empresa de sucatas localizada na BR-101, em Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
Todo o material apreendido e a dupla foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para a tomada das providências cabíveis.
Segundo a CBTU, uma coletiva de imprensa está marcada para as 7h desta quarta-feira (23). Na ocasião, serão repassados mais detalhes sobre a ocorrência.