Protesto

Ato contra a fome interdita supermercado na Zona Norte

Organizado por um movimento social, protesto teve objetivo de promover a conscientização contra a fome, carestia e miséria por 300 famílias

Carrefour da Torre, Zona Norte do Recife - Reprodução Googlemaps

Um protesto organizado pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas foi mobilizado no supermercado Carrefour, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, na manhã desta terça-feira (22). O ato ocorreu em defesa de famílias em situação de miserabilidade.

A ação teve por objetivo promover a conscientização durante o período natalino, quando as pessoas organizam suas ceias, contra a fome, carestia e miséria por 300 famílias do entorno do supermercado.

O ato transcorreu de forma pacífica e o supermercado precisou ter a entrada interditada até o final do protesto. A Polícia Militar também acompanhou a mobilização.

Em nota, o Carrefour declarou que "entende que a manifestação ocorrida em seu hipermercado, do bairro da Torre, em Recife, é legítima" e se colou à disposição "para continuar em constante debate com a sociedade e com os movimentos sociais envolvidos". A empresa disse que "segue apoiando dezenas de projetos sociais junto a entidades parceiras, conforme sua agenda estratégica de responsabilidade social".

Confira imagens do ato: