Sem marcar há quatro jogos, Pipico lamenta queda de rendimento e reforça necessidade de reação
O próximo desafio do Santa Cruz acontece no próximo sábado (26), quando os tricolores enfrentam o Ituano
A última vez que Pipico, o camisa nove Coral, balançou as redes foi no dia 31 de outubro, em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase, quando o Santa Cruz goleou o Imperatriz (MA) pelo placar de 6x1. Desde então, o atacante vive uma seca que coincide com uma queda de rendimento da equipe.
Sem marcar há quatro jogos, o atacante destacou a “marcação mais forte” que tem recebido e ressaltou que tem desempenhado outras funções em campo. “Dependo dos meus companheiros para fazer gols, eu não jogo sozinho. É um jogo coletivo e como eles dependem de mim eu dependo deles. Eu já esperava que fosse enfrentar uma marcação mais forte, é normal; mas independente de estar fazendo gols ou não, estou pronto para ajudar e dar o meu melhor para colocar o Santa Cruz na ponta de cima da tabela”, disse o atleta.
Sobre o desempenho da equipe na última rodada, contra o Vila Nova, o atacante Coral se referiu ao resultado como “um jogo atípico” e chamou a responsabilidade para os atletas. “Nosso time sempre foi um grupo muito focado, mas foi um jogo atípico do que fizemos o ano inteiro. Nós, jogadores, temos a responsabilidade de reverter essa situação porque nosso grupo tem capacidade e qualidade para isso, se isso não está sendo suficiente, temos que fazer algo diferente para mudar esse quadro. Tenho certeza que a partir do próximo sábado isso será revertido”, comentou.
O próximo desafio do Santa Cruz acontece no próximo sábado (26), quando os tricolores enfrentam o Ituano pela terceira rodada do quadrangular. A partida será disputada no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), às 19h.
Na última segunda-feira (21), o empate em 1x1 entre Ituano e Brusque (SC) deixou o Santa na lanterna do grupo, mas também foi avaliado com um resultado positivo, visto que uma vitória do clube paulista poderia fazer com que a diferença de pontos entre as equipes aumentasse. Para o camisa nove, o resultado ajuda o Santa Cruz, no entanto, ele ressalta que a equipe precisa conseguir resultados positivos.
“Acompanhamos o último jogo deles contra o Brusque e sabemos os pontos fortes e os pontos fracos deles e estamos trabalhando em cima disso. Estamos bem focados e tenho certeza que faremos um jogo muito bom, que vai mostrar do que somos capazes”, afirmou Pipico.