Após receber alta de UTI para Covid, ex-BBB Victor Hugo é impedido de pegar avião e pede desculpas
Psicólogo foi flagrado no Aeroporto de Maceió e imagens circularam nas redes sociais
O ex-BBB e psicólogo Victor Hugo, que acaba de receber alta do hospital após ficar na UTI com Covid-19, foi flagrado na sexta-feira (25) no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, tentando embarcar em um voo para a sua terra natal, Imperatriz, no Maranhão. Porém, ele foi impedido de entrar no voo.
Imagens dele no local foram colocadas nas redes sociais. Em uma das postagens, uma seguidora contou que ele usava máscara abaixo do queixo e tossia muito. Ela pegaria o mesmo voo que ele, mas agradeceu por ele ter sido impedido.
Além disso, de acordo com o G1, toda a área em que ele ficou foi interditada e devidamente higienizada. Ao mesmo site, a companhia aérea Azul informou que impediu o embarque dele por verificar que os seus documentos médicos apontavam laudo positivo para Covid-19. A passagem foi remarcada para após as duas semanas de quarentena.
O ex-BBB recebeu alta na sexta (25) do Hospital Metropolitano de Alagoas. O psicólogo de Imperatriz, interior do Maranhão, deu entrada no hospital no sábado (19), e na segunda (21) precisou ir para um leito de UTI (Unidade de terapia intensiva), após complicações da Covid-19.
Segundo a Secretaria de Saúde de Alagoas, ele recebeu alta "após uma melhora expressiva no quadro clínico". Victor Hugo vai finalizar o seu tratamento em isolamento, ainda segundo o boletim divulgado.
Em nota publicada em seu perfil no Instagram, o ex-BBB pediu desculpas pelo ocorrido. "Fui orientado pela maravilhosa equipe médica que me acolheu nos últimos dias que eu já não apresentava mais nenhum sintoma de Covid, estando curado e por isso me deram alta. Me orientaram que eu deveria ir para casa, repousar", iniciou o texto.
"Meu voo estava marcado para à noite e, como ainda não me sentia totalmente bem disposto, principalmente dor nas pernas pela quantidade de dias que fiquei internado e devido à própria UTI, fiquei receoso quanto a viagem. Após tentativas de contatos com o aeroporto, não obtive resposta e decidi ir ao aeroporto para ou remarcar minha passagem ou embarcar. Recebi meu ticket, passei normalmente por todos os protocolos de segurança do aeroporto e, como outro passageiro qualquer, me dirigi a aérea de embarque", continuou.
"A todo instante, ressalto, não tossi e fiz uso contínuo de máscara e álcool em gel", acrescentou Victor Hugo. No entanto, imagens que circularam nas redes sociais mostram ele com a máscara no queixo.
"Percebi que houve pessoas que se sentiram incomodadas com minha presença e pouco depois um agente solicitou que eu o acompanhasse novamente ao guichê. Chegando ao guichê, me pediram para que eu apresentasse documentos para poder viajar. Eu não havia conhecimento sobre a necessidade de tais documentos e, até então, em nenhum momento a companhia aérea havia me solicitado qualquer necessidade de documento. O único documento que tinha em mãos para apresentar foi minha alta hospitalar. O atendente muito solícito, disse que eu poderia remarcar minha passagem e a alterou para a data de domingo (27/12)", acrescentou o ex-BBB.
"Fiquei extremamente constrangido com a forma de condução da companhia visto que me coloquei à disposição desde o primeiro momento para qualquer eventual dúvida e fui exposto (Já desconfiava de que, por ser figura pública, eu chamasse alguma atenção). E que nesse momento de pânico e caos em que vivemos, todo cuidado e preocupação são válidos. Porém, apesar disso e provavelmente influenciada por pedidos de outros passageiros que devem ter solicitado, a Azul tomou a medida visando reduzir danos à sua imagem", prosseguiu.
"Por fim, minha preocupação é 100% com a minha saúde e de meus familiares, portanto tenho seguido em isolamento desde sexta-feira em hotel em Maceió. Local onde ficarei até data ainda não determinada", citou o ex-BBB, afirmando ainda que já pediu o reembolso de sua passagem aérea. Fora isso, estou em um processo psicológico intenso devido aos últimos dias e por isso longe das redes sociais. Esse foi um ano intenso e seguido recomendações médicas, estou com pouco acesso à internet e levando-me ao conhecimento de toda essa repercussão sobre este caso há pouco", finalizou Victor Hugo.