Sport

Com tempo para trabalhar, Sport busca evolução para depender apenas de si no Brasileiro

Nos últimos 14 jogos, Leão venceu apenas dois, e ainda não virou nenhuma partida na atual temporada

Jair Ventura conversa com auxiliar durante treino no CT rubro-negro - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com toda certeza, o pedido do torcedor do Sport nesta virada de ano é que o clube se mantenha na Série A do Brasileirão. Depois de dois bons jogos contra Coritiba e Grêmio, na Ilha do Retiro, o time visitou o Goiás no sábado e acabou perdendo por 1x0, estacionando na 15ª colocação com 29 pontos. Porém, ficando fora da zona da degola graças aos tropeços de Bahia e Vasco, que perderam seus respectivos compromissos no último domingo (27).

Com uma semana e meia para trabalhar até o próximo jogo, o Leão terá que melhorar seu desempenho para seguir dependendo de si no Nacional. Nos últimos 14 jogos que fez no campeonato, o Rubro-negro só venceu dois: Athlético/PR e Coritiba, ambos na Ilha do Retiro. Nos outros 12 compromissos, nove derrotas e três empates. Com uma sequência dentro de casa no início de 2021 contra Fortaleza e Palmeiras, respectivamente, buscará melhorar os números para respirar no campeonato.

A atual fase reflete também em outro dado negativo do clube na temporada. Em 2020, em todas as vezes que o Sport saiu atrás no marcador, o Rubro-negro não conseguiu virar o placar. 

Somadas as passagens de Guto Ferreira, Daniel Paulista e Jair Ventura, o Leão começou perdendo em 22 oportunidades e não esboçou reação para reverter a situação. Na Série A, conquistou apenas um ponto correndo atrás do prejuízo. Foi contra o Atlético/GO, no empate em 1x1, em Goiânia, ainda na 3ª rodada.