Polêmica

Neymar gera polêmica por suposta festa de Ano Novo

Jogador brasileiro do PSG estaria dando festas para centenas de pessoas em sua mansão, no litoral do Rio de Janeiro

Neymar - Reprodução/Instagram

Uma nova polêmica envolve Neymar, depois que a imprensa informou que o astro do Paris-Saint-Germain (PSG) encerraria o ano com uma grande festa em sua mansão do litoral do Rio de Janeiro, embora a assessoria do jogador negue as afirmações e garanta que ele irá passar a virada do ano com a família.

O jornal O Globo e o portal Metrópoles afirmaram no fim de semana que as festividades na mansão de Neymar em Mangaratiba reunirão cerca de 500 pessoas, com duração de vários dias e receberão pelo menos cinco artistas nacionais.

"Sabem o que Messi, CR7, Hamilton e Lebron têm em comum? São referências mundiais em seus esportes. Mais que isso. São exemplos. Nenhum deles é notícia por promover festança para centenas de pessoas nessa pandemia. Lamento por Neymar não estar à altura do (genial) futebol que joga", tuitou André Rizek, comentarista do SporTV.

Em meio à avalanche de críticas, uma empresa de eventos, a Agência Fábrica, afirmou em um comunicado que é a idealizadora e produtora de um "evento de réveillon na região da Costa Verde, no estado de Rio de Janeiro, que receberá aproximadamente 150 pessoas", sem mencionar o contratante da festa.

A assessoria de Neymar, porém, negou que o jogador esteja organizando uma "Neymarpalooza", como o evento foi batizado pelos internautas que foram às redes sociais comentar as informações, ou que o craque tenha qualquer envolvimento com o evento da Agência Fábrica.

"Não!!! Trata-se de um evento da Fábrica. Não tem relação com Neymar", garantiu a assessoria à AFP, afirmando também que o jogador do PSG e da Seleção pretende passar a virada com "a família, o filho e seu fisioterapeuta".

O Brasil é o segundo país com maior número de mortos por covid-19 e enfrenta um agravamento da crise sanitária que já provocou mais de 191.500 mortes e 7,5 milhões de casos.

A prefeitura de Mangaratiba, um pequeno município do estado do Rio de Janeiro, pediu aos seus 41.000 habitantes que não organizassem comemorações de fim de ano e instalou barreiras sanitárias. "Não temos nenhuma informação dessa festa", afirmou em um comunicado.

O astro comprou a mansão em 2016 e, segundo a imprensa, a propriedade se encontra em um terreno de 10.000 m2, incluindo um heliporto, quadras esportivas, spa, sauna, sala de massagens, academia e áreas para comida e bebida.