Sob comando de Hélio, Náutico busca quebrar tabu
Com o treinador, clube ainda não venceu fora de casa, acumulando três derrotas e dois empates
O Náutico só entra em campo agora no ano que vem. Mais especificamente na primeira segunda-feira de 2021, no dia 4 de janeiro, perante o Confiança, no Batistão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para iniciar bem a nova época, os alvirrubros querem acabar com um jejum que ronda o trabalho do técnico Hélio dos Anjos: o aproveitamento longe do Recife. Sob novo comando, o Timbu ainda não venceu fora.
Com Hélio, o Náutico fez cinco partidas como visitante. São três derrotas e dois empates. Aproveitamento de apenas 13,3%. Os tropeços foram contra CRB (2x1), Juventude (1x0) e Figueirense (2x0). Os resultados de igualdade foram nos embates mais recentes, perante Botafogo/SP (1x1) e Chapecoense (0x0).
Além do Confiança, o Náutico ainda enfrentará fora de casa a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e o Cruzeiro, no Mineirão. O último triunfo do clube longe de seus domínios foi sob os olhares do técnico Gilson Kleina, no 1x0 diante do Oeste, em outubro, na Arena Barueri. A outra vitória foi contra o Guarani, por 2x1, no Brinco de Ouro, também com o antigo treinador. Em toda a competição, são duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas (20,8%).