Cinema

Festival de documentários "É Tudo Verdade" anuncia últimos dias de inscrições

A 26ª edição adotará um formato híbrido, com filmes exibidos no streaming e no cinema

Cena de "Libelu - Abaixo a ditadura, um dos filmes concorrentes de 2020 - Divulgação

Principal festival de documentários da América Latina, o É Tudo Verdade encerra nesta quarta (30) as inscrições para a sua próxima edição.

Marcada para 8 a 18 de abril, ela a princípio terá um formato híbrido, acontecendo tanto em cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro quanto no streaming.

As inscrições são gratuitas e só valem para produções finalizadas a partir de janeiro deste ano. Longas e médias-metragens candidatos à mostra competitiva nacional precisam ser inéditos, assim como as produções nacionais que concorrem a uma vaga nas sessões especiais e nas mostras informativas. 

Interessados em participar do festival devem preencher uma ficha no site oficial do evento, etudoverdade.com.br, e encaminhar os filmes por meio de um link privado ou de uma mídia física (DVD, Blu-ray, ou arquivo em pen-drive) -a data limite para o recebimento destas últimas pelo festival é 12 de janeiro.

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o É Tudo Verdade foi quase completamente digital. A exceção foi a sessão de abertura com "A Cordilheira dos Sonhos", de Patricio Guzmán, no drive-in do Petra Belas Artes, em São Paulo.