Recife

Bombeiros procuram mulher no Recife; namorado teria arremessado corpo dela em rio, diz família

Equipes de mergulho foram ao local no domingo (3), mas não encontraram a mulher

Bombeiros realizam buscas próximo a ponte Motocolombó - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Familiares de da manicure Dione Gomes Silva Nascimento, 40 anos, acusam o companheiro dela de cometer feminicídio na tarde desse domingo (3).

A filha de Dione, Dayana Nascimento, de 22 anos, contou à equipe da Folha de Pernambuco que a mãe dela estava na casa do namorado, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, desde o último sábado (2). No domingo pela manhã, a filha tentou falar com a mãe pelo celular e já não conseguiu porque o telefone estava fora de área. 

Dayana então foi até a casa do companheiro da mãe, que ela disse se chamar Maurício, e o marido da prima dele disse que ele teria jogado o corpo dela no rio Tejipió, pela ponte Motocolombó. O companheiro de Dione não estava no local. Assim que soube, os familiares de Dione acionaram o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas do corpo no final da tarde do domingo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da mulher ainda não foi encontrado. “Fomos acionados às 16h de ontem [domingo] e estamos em busca. Há uma dificuldade para navegar porque tem muita lama embaixo e a visibilidade é quase nenhuma. Mas nossa equipe está em busca em várias horas do dia”, contou o tenente do Corpo de Bombeiros, Werben Monteiro.
 

Família de Dione acusa namorado dela de feminicídio (Foto: Cortesia)

À Folha de Pernambuco, Dayana ainda contou que, assim que saiu da casa do namorado da mãe, foi prestar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Boa Viagem.

“Como não conseguimos mais informações da minha mãe, fomos direto para delegacia. Até agora a polícia disse que ele está foragido. Hoje [segunda] pela manhã, o delegado ligou e disse que foi encontrado vestígio de sangue e agressão na casa de Maurício”, disse Dayana, ao acrescentar que o companheiro tinha histórico de ciúme e obsessão com sua mãe. 

“Espero que seja feita a justiça, que ele seja encontrado e pague por tudo que ele fez”, complementou Dayana.

Procurada, a Polícia Civil informou que está em diligência para localizar a vítima e tomando medidas necessárias sobre o suspeito que está foragido. A Delegacia de Desaparecidos conduz o caso e se pronunciará em hora oportuna.

Por volta das 17h desta segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas da manicure no rio Tejipió. Os serviços serão retomados na manhã desta terça-feira (5).